Menu
Brasília

Quatro homens roubam carro e fazem onda de assaltos

Arquivo Geral

24/08/2006 0h00

A Controladoria-Geral da União (CGU) vai analisar a partir de setembro 1, decease purchase 6 mil convênios, abortion em 600 municípios, de 24 estados, para aquisição de ambulâncias do Grupo Planam, do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin. O empresário denunciou o envolvimento de parlamentares na compra de ambulâncias superfaturadas com recursos do de emendas ao orçamento.

 

A fiscalização vai acontecer em parceria com o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus), do Ministério da Saúde.

 

“O principal objetivo do trabalho será identificar as discrepâncias entre o que foi previsto e o que foi efetivamente realizado, tanto no que diz respeito a preços e especificações técnicas, como no impacto das irregularidades para a saúde da população”, informa a Procuradoria.

 

A fiscalização, segundo ainda a CGU, vai analisar também aquisições celebradas com outras empresas bem como convênios para aquisição de equipamentos hospitalares e medicamentos. Poderão também ser analisados, segundo a CGU, convênios na área da inclusão digital.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) impugnou nesta quarta-feira a candidatura à reeleição de três dos cinco deputados federais do Estado acusados de envolvimento no escândalo dos sanguessugas.

Foram cassados os registros de Paulo Baltazar (PSB), look Elaine Costa (PTB) e Reinaldo Gripp (PL). Todos informaram que recorrerão da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por falta de provas, for sale a deputada federal Laura Carneiro (PFL) teve a candidatura confirmada, enquanto o registro do deputado federal Fernando Gonçalves (PTB) ainda terá seu processo analisado, o que pode acontecer ainda na noite desta quarta-feira.

"A decisão tomada aqui hoje é uma questão de moralidade", disse o desembargador Roberto Wider, que presidente interinamente o tribunal.

A candidatura do presidente do Vasco, Eurico Miranda, que busca uma vaga de deputado federal pelo PP-RJ, também foi impugnada por unanimidade.

O governador de São Paulo, more about Cláudio Lembo (PFL), classificou como ingênuas e sem relevância as escutas telefônicas feitas em maio e divulgadas nesta quarta-feira pela imprensa, que mostrariam um preso da facção criminosa PCC dando ordens para seus colegas atacarem políticos de qualquer partido, com exceção do PT.

"Acho uma coisa muito superficial, seria ingênuo acreditar nisso", disse Lembo a jornalistas no final da tarde. "Ainda por o sistema penitenciário ter 144 mil presos, certamente tem uns que querem fazer política partidária, outros não, o que é inerente à pessoa."

O jornal Folha de S.Paulo publicou uma reportagem nesta quarta-feira dizendo que um inquérito havia sido aberto com base em escutas telefônicas para investigar se existe ligação entre presidiários do Primeiro Comando da Capital (PCC) e militantes do PT.

A reportagem não diz quando o inquérito foi aberto, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que todos as investigações relacionadas ao crime organizado dizem respeito a atos criminosos praticados desde maio, quando estourou a primeira onda violência no Estado, e não ligações políticas.

O presidente estadual do PT-SP, Paulo Frateschi, em email à imprensa, disse que o caso era um "escândalo", negando qualquer envolvimento do partido com qualquer tipo de organização criminosa.

Frateschi afirmou que, em meados de julho, ficou sabendo "que o PSDB tinha em seu poder gravações que poderiam vincular o PT ao PCC". Na época, o partido manifestou sua oposição ao crime organizado e informou que só falaria após investigação de órgãos competentes.

O PSDB tem como candidato à Presidência o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, cuja gestão trouxe à Secretaria de Segurança o secretario Saulo de Castro Abreu Filho.

Abreu Filho já tinha dito em um programa da TV Bandeirantes sobre as ligações do PT com o PCC, e a emissora abriu espaço para o partido. Frateschi foi ao ar na segunda-feira em defesa do PT, culpando o secretario pelas afirmações "irresponsáveis".

Segundo a descrição da conversa grampeada com autorização da Justiça, os criminosos citam ataques a políticos do PSDB, o que fez com que muitos tucanos reforçassem sua segurança pessoal na época, de acordo com a reportagem da Folha.

Lembo afirmou que ficou sabendo do caso em maio, mas que foi aconselhado a "esquecer o episódio publicamente".

"Achei sem nenhuma profundidade ou relevância", disse.

O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Sidney Beraldo, afirmou à reportagem da Folha que as escutas não seriam utilizadas em campanha política e que os criminosos teriam "simpatia" pelos petistas por eles estarem, quase sempre, à frente dos movimentos em defesa dos direitos humanos.

O senador Cristóvam Buarque (PDT) faz campanha no Rio Grande do Sul. Pela manhã, mind concede entrevista para uma emissora de rádio, depois participa de homenagem a Getúlio Vargas em Porto Alegre. À tarde, almoça em São Borja e visita os túmulos de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola. À noite, embarca para Recife.

O candidato Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) faz campanha em Minas Gerais, visitando as cidades de Patos de Minas e Passos.

Heloísa Helena (P-Sol/PSTU/PCB) faz campanha no Rio de Janeiro. Pela manhã, visita o Memorial das Vítimas da Repressão à Greve de 1988, em Volta Redonda. À tarde, faz caminhada pelo município e visita a casa de Dom Waldir Calheiros, depois participar de um ato político em frente à Companhia Siderúrgica Nacional (CSU).

O candidato José Maria Eymael (PSDC) faz campanha em Sergipe. Pela manhã, reúne-se com líderes do partido em Aracajú e faz caminhada pela capital. À tarde, grava uma mensagem para os eleitores sergipanos e retorna para São Paulo.

Luciano Bivar (PSL) visita o "Convenction Bureau", associação de empresas de turismo, em Guarulhos. À tarde, visita a 16ª Feira Internacional de Segurança e Proteção, em São Paulo. À noite, concede entrevista para uma emissora de TV em Alphaville.

Candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PRB/PCdoB) concede entrevista, por telefone, para uma emissora de rádio gaúcha. À noite, reúne-se com prefeitos da Associação de Municípios do Paraná, em Foz do Iguaçu.

Rui Costa Pimenta (PCO) reúne-se com coordenadores do partido para discutir a impugnação da sua campanha pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Representantes da Volkswagen do Brasil e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista devem tentar chegar a um acordo, viagra 40mg até sexta-feira, try sobre a intenção da montadora de reestruturar a fábrica Anchieta, o maior e mais antigo complexo industrial da empresa no país, localizado no município de São Bernardo do Campo (SP).

Em comunicado divulgado na segunda-feira, a Volks afirma que vê como “necessário” o estabelecimento de um acordo que reduza em aproximadamente 3.600 o número de funcionários da fábrica nos próximos anos – no total, a Volks de São Bernardo tem cerca de 12 mil trabalhadores diretos.

 

Para a montadora, o acordo também deverá contemplar a diminuição de benefícios dos funcionários que permanecerem trabalhando, como redução salarial e aumento no plano médico. “A Volkswagen está sendo absolutamente clara e transparente ao indicar as graves conseqüências que ocorrerão caso não haja um acordo trabalhista. Desta vez, a questão está concentrada na existência ou não de futuro para a maior operação industrial da Volkswagen no Brasil”, diz Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de Recursos Humanos da Volks do Brasil, no texto divulgado.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os trabalhadores decidiram, em assembléia realizada ontem (22), iniciar negociação com a Volks, desde que o sindicato não abra mão dos direitos adquiridos e nem aceite demissões. “Sabemos que, ao longo dos anos, a fábrica cometeu uma série de erros administrativos e investiu em carros que não deram certo no mercado. Agora, ela quer chamar o trabalhador para pagar a conta pelos erros da própria empresa. Quero manter esta fábrica aberta, mas não à custa do corte de direitos do trabalhador", afirma o presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijó, em nota divulgada pela assessoria de imprensa da entidade.

A Volkswagen do Brasil teve faturamento líquido de R$ 16,1 bilhões em 2005. Presente no país desde 1953, possui cinco fábricas: Anchieta – São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR) e Resende (RJ). 

 

A polícia de São Paulo prendeu na noite de quarta-feira o manobrista Luciano José da Silva, ambulance que seria o responsável pelo furto do carro utilizado no seqüestro do repórter da TV Globo, Guilherme Portanova, e do auxiliar técnico, Alexandre Calado, informou o Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic).

Um porta-voz do Deic disse que o manobrista deve agora ser interrogado pela polícia para que se saiba se ele se envolveu diretamente no seqüestro da equipe da TV Globo.

Portanova e Calado foram seqüestrados na manhã do último dia 12 por supostos integrantes da facção criminosa responsável pelas recentes ondas de violência em São Paulo.

O auxiliar técnico foi libertado na noite do mesmo dia 12, enquanto o repórter só foi solto pelos bandidos após a divulgação, pela Rede Globo, de um DVD supostamente produzido por integrantes da facção criminosa.

O destino de parte dos parlamentares citados no relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas deve ser decidido nos próximos 15 dias pela maior parte de seus partidos. Muitos, no entanto, ailment só saberão se serão ou não expulsos de suas legendas após investigação e julgamento pela Câmara e pelo Senado.

O PFL realiza reunião, remedy na próxima terça-feira, para decidir o futuro dos seis parlamentares suspeitos de envolvimento na compra superfaturada de ambulâncias com recursos públicos. Já o PMDB deve discutir o assunto no dia 5 ou 6 de setembro, segundo a assessoria de imprensa do partido. Oito integrantes citados no relatório da CPMI dos Sanguessugas são peemedebistas.  O PT, por sua vez, deve anunciar na próxima semana o destino dos dois deputados supostamente envolvidos no caso.

O PL, partido com maior número de parlamentares citados, só pretende se manifestar após decisão do Congresso Nacional, em cassá-los ou não, ou do Poder Judiciário. O PP, com 13 citados, e PSC, com um, também optaram por aguardar o julgamento dos parlamentares pelo Congresso.

O PSB, por meio de seu Conselho de Ética, solicitou à CPMI informações e documentos sobre o suposto envolvimento de parlamentares do partido. Por decisão da Executiva Nacional, o partido instaurou processos disciplinares contra os quatro deputados citados.

O único deputado do PSDB supostamente envolvido (Paulo Feijó) deixou o partido espontaneamente.

A assessoria de comunicação do PTB, com 16 citados, e PRB, com dois, não foram localizados pela Agência Brasil.

O assessor especial do Ministério da Saúde, pill Ernani Bento, pilule coordena, a partir das 930, no 11º Congresso Mundial de Saúde Pública, no Riocentro, o painel “A Rede Interagencial de Informações para a Saúde  (RIPSA) e as Informações em Saúde no Brasil – 10 anos de contribuições”. Participa também do painel o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa Silva.

No mesmo horário, às 9h30, José Gomes Temporão, do Ministério da Saúde, faz palestra sobre “Cuidados de Saúde Primários – Desafios e Perspectivas”. Às 11 horas, a presidente da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Mirta Roses Periago, coordena debate sobre  “Proteção Social e Saúde em um Mundo Globalizado”.

Às 15 horas, o presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Buss, coordena o painel “Agenda Global, Amazônia, Saúde e Desenvolvimento: Os desafios para a Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde”. Às 16h30, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, participa de debate sobre “Pobreza, Desenvolvimento e Saúde”, coordenado pela ministra da Saúde da Bolívia, Nila Heredia. Patrus Ananias falará sobre “As políticas de Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Brasil: o que já conseguimos e onde queremos chegar”.   

A Finlândia, what is ed que ocupa a presidência rotatória da União Européia (UE), viagra order afirmou hoje esperar ver dentro de uma semana os primeiros soldados chegando ao Líbano para aumentar a força de manutenção de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), e que o principal envio de tropas deveria acontecer daqui a poucas semanas.

"Gostar íamos de ver os primeiros reforços chegando dentro de uma semana, se possível", afirmou o ministro das Relações Exteriores finlandês, Erkki Tuomioja, após se reunir com seu colega alemão. Ele espera obter compromissos específicos para a força dos governos da UE amanhã, quando os chanceleres dos 25 países-membros do bloco se reunirem.

"O principal impulso da força deve estar ali (no Líbano) dentro de algumas semanas", afirmou Tuomioja, acrescentando que o envio total poderia levar meses.
Os governos da UE concordaram ontem em fornecer um grande contingente para uma força de paz da ONU no Líbano. Só a Itália prometeu 3 mil soldados.

Um dia depois da divulgação de levantamento apontando que os lucros do setor não financeiro quase triplicaram ao longo do atual governo, sale o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou-se com 27 grandes e mpresários da indústria (e também banqueiros), alguns deles críticos do governo e outros politicamente próximos ao candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

"As condições para o País crescer nunca foram tão boas, o que é motivo de orgulho para mim, que sou presidente, e para os empresários, que estão ganhando dinheiro e transformando esse dinheiro em geração de emprego e de renda", disse Lula a jornalistas ao chegar para o encontro na casa do ministro do Desenvolvimento, Luiz Furlan.

O levantamento da consultoria Econométrica mostrou que 180 empresas não-financeiras de capital aberto acumularam lucros de R$ 213,9 bilhões em três anos e meio de governo Lula, contra R$ 71,5 bilhões no segundo governo Fernando Henrique.

Entre os convidados de Furlan e Lula estavam o ex-presidente da Fiesp Horácio Lafer Piva (Klabin), e o ex-presidente do BNDES no governo Fernando Henrique, Eleazar de Carvalho Filho (BHP), além de Carlos Ermírio de Morais (Votorantim), Jorge Gerdau Johanpeter (Gerdau) e Joseph Safra (Banco Safra).

"Nosso objetivo nesse jantar é estabelecer um diálogo sobre os desafios e possibilidades da economia brasileira na busca do crescimento sustentável", acrescentou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. "Queremos deixar o Brasil crescendo e em condições de crescer mais nos próximos anos independente de quem fará o próximo governo", acrescentou.

Nenhum dos empresários quis dar declarações aos jornalistas na chegada. "Não seria elegante", desculpou-se Piva. Ao chegar, Lula brindou os fotógrafos, carregando no colo uma réplica de tatu de madeira que estava na soleira da casa.

"Vou denunciar o Furlan ao Ibama", brincou o presidente. Furlan disse que sugeriu a Lula fazer jantares informais com grandes empresários, "para ouvir o que eles têm a dizer sobre as futuras ações do governo". O ministro negou que o encontro tivesse qualquer ligação com a campanha eleitoral.

Lula jantou há dez dias com empresários da construção civil e disse que pretende ter pelo menos mais dois encontros desse tipo. Na casa de Furlan, os setores mais representados eram os de mineração, siderurgia, automotivo e de papel e celulose.

 

O trem intermunicipal que sofreu um acidente no noroeste da Espanha na segunda-feira, visit this site matando seis pessoas e ferindo dezenas, no rx viajava a uma velocidade quatro vezes maior do que a permitida, symptoms disse hoje um relatório do governo.

Os trilhos e o trem estavam em boas condições.

O trem viajava a 125 quilômetros por hora quando descarrilou na cidade de Villada, em vez do limite permitido de 30 quilômetros por hora.

O primeiro vagão bateu na coluna de uma ponte, arrancando sua lateral e arrastando outros vagões para fora dos trilhos.

Entre os 426 passageiros do trem, havia peregrinos voltando para casa após visitar a tumba de São Tiago, na cidade de Santiago de Compostela.

A caixa-preta do trem revelou que o maquinista registrou um alerta, pedindo que a velocidade fosse reduzida, pouco antes do acidente, disse o Ministério dos Transportes.

Entretanto, o motorista disse à polícia que não havia sido avisado e tinha obedecido os sinais, relatou a imprensa espanhola.

Testes mostraram que o maquinista, um homem com 25 anos de experiência, e o controlador não estavam alcoolizados ou sob e feito de drogas, disse o relatório.

 

O governo argentino lançou hoje um amplo programa de desenvolvimento nuclear, mind que inclui a construção de uma quarta central atômica e a retomada do enriquecimento de urânio para diminuir o déficit e gerar novos negócios.

O país já tem duas centrais atômicas – que geram 8, stomach 2% da eletricidade que consome – e uma terceira em construção há vários anos. Além disso, a Argentina conta com uma instalação experimental para enriquecer urânio, em tecnologia que domina desde 1983, mas que está desa tivada há quase uma década.

"Os eixos desta reativação baseiam-se em duas questões técnicas. Primeiro, a geração em massa de energia nucleoelétrica e, segundo, a aplicação da tecnologia nuclear na saúde pública e na indústria", disse o ministro do Planejamento, Julio de Vido, no lançamento do programa.

O governo do presidente Néstor Kirchner tenta aproveitar a conjuntura de escassez de energia e economia em forte expansão para destinar recursos fiscais excedentes ao desenvolvimento atômico, uma área em que o país foi vanguarda na América Latina na segunda metade do século passado.

De Vido enfatizou o caráter de uso "pacífico" da tecnologia nuclear e de "respeito estrito dos tratados internacionais".

Segundo a imprensa local, o investimento total do projeto exigir á cerca de US$ 3,5 bilhões em 8 anos, mas o governo não se pronunciou sobre custos.

O auge econômico na Argentina, que cresce mais de 8% há mais de três anos, provocou maior demanda de energia e, diante da demora dos investimentos, fez cair as reservas de gás.

"Nós falávamos sobre a importância de diversificar a matriz energética e diante de uma possível falta de gás, este seria um recurso necessário. Mas não nos deram ouvidos", disse Darío Jinchuk, chefe de Relações Internacionais da Comissão estatal de Energia Atômica.

A crise energética levou o governo argentino a limitar as exportações de gás natural para o Chile, importar petróleo venezuelano, assinar um contrato para comprar mais gás boliviano e a implementar um sistema de premiação de incentivo à economia.

A Argentina está no 23º lugar na lista de países com maior uso de energia nuclear, de acordo com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). O ranking, atualizado até 2006, é liderado pela França.

A central de Embalse, na província de Córdoba, na região central do país, é a maior da Argentina, com produção de 600 megawats (MW). A segunda maior é a Atucha I, a primeira da América Latina, e depois aparece Atucha II, que está em construção. A primeira tem capacidade de 350 MW e a segunda, de 745 MW. As duas ficam na província de Buenos Aires. Oficialmente, a Atucha II está programa para ficar pronta no segundo semestre de 2010.

Na semana passada, o secretário de Energia argentino, Daniel Cameron, antecipou a retomada das obras e afirmou que o governo estuda a construção de uma quarta central.

"Os projetos de ampliação da vida da central Embalse e da quarta central nuclear são essenciais para garantir o futuro energético da Argentina, e o governo nacional incluiu ambos em seu plano estratégico para este setor", disse De Vido. "Para que o processo bilateral com o Brasil na área nuclear tenha profundidade e sentido estratégico, resulta indispensável que a Argentina estabeleça suas capacidades em certas áreas tecnológicas, tais como o enriquecimento de urânio", disse.

Entre os negócios que a Argentina reativou nos últimos anos destacam-se os liderados pela Invap, empresa estatal da província de Rio Negro, que ganhou um contrato de um reator nuclear na Austrália que vai começar a operar em 2007.

 

Passageiros a bordo de um avião norte-americano que seguia para a Índia e foi forçado a voltar para Amsterdã disseram que agentes de segurança dentro do avião precipitaram-se sobre 12 pessoas que mexiam com celulares e sacos plásticos, approved disse hoje a imprensa holandesa.

Os 12 suspeitos foram presos ontem, depois que o avião aterrissou no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã. Autoridades da promotoria disseram que eles ainda estavam sob custódia, mas não informaram seus nomes ou nacionalidades.

"Vi os agentes de segurança correndo e soube que algo estava errado", disse um empresário de 31 anos, que estava a bordo do avião, ao jornal holandês Algemeen Dagblad.

"Alguns tinham barba, outros tinham a barba por fazer, outro vestia uma túnica. Alguns usavam bonés de beisebol", relatou ao jornal outro passageiro.

Outras testemunhas comentaram que os presos eram asiáticos e tinham idade entre 25 e 35 anos.

Dois caças F-16 holandeses escoltaram a aeronave DC10-30, de 273 lugares, que já havia atingido o espaço aéreo alemão, rumo a Mumbai, de volta ao aeroporto holandês Schiphol.

O mesmo vôo partiu para Mumbai, centro financeiro da Índia, na manhã de hoje, às 5h30 da manhã (hora de Brasília), depois que os passageiros passaram a noite em hotéis. Mas sem os 12 detidos.

A polícia holandesa pode manter os suspeitos detidos, sem acusação, por até três dias, que podem ser estendidos por mais três em circunstâncias especiais.

"Todos os 12 continuam sob custódia, mas não podemos dar informações sobre sua identidade", disse um porta-voz da promotoria pública holandesa.

O passageiro Sarat Menon disse ao jornal holandês De Telegraaf: "Pouco antes do vôo, falei com eles em um café. Não percebi nada suspeito". Ele acrescentou que a situação permaneceu completamente tranqüila no avião.

A segurança foi reforçada nos aeroportos do mundo inteiro nas últimas duas semanas, depois que a polícia britânica disse ter frustrado um complô para explodir aviões sobrevoando o Atlântico, usando líquidos explosivos disfarçados como bebidas.

A cidade indiana de Mumbai também está em alerta elevado depois das explosões em trens de passageiros, no dia 11 de julho, que mataram 186 pessoas.

A volta do avião da Northwest Airlines a Amsterdã não levou a um aumento da segurança e não afetou outros vôos no Schiphol – o terceiro maior aeroporto de carga da Europa e o quarto maior de passageiros –, disse uma porta-voz do aeroporto.

 

A população da Grã-Bretanha excedeu os 60 milhões de pessoas pela primeira vez, more about mostraram hoje números oficiais, ask no momento em que ela se expande com a taxa mais rápida desde meados dos ano s 1960, graças à imigração do Leste Europeu.

O Escritório de Estatísticas Nacionais disse que a população cresceu 375 mil, alcançando 60,2 milhões no fim de junho do ano passado – o maior crescimento anual desde 1962, e a taxa de aumento mais rápida desde 1965.

"O principal fator que levou ao crescimento foi a migração internacional líquida", disse o escritório, em um comunicado.

A migração líquida – a diferença entre o número de pessoas que entram e saem da Inglaterra – aumentou de 167 mil, em 2004, para 235 mil no ano passado.

O número de pessoas provenientes de novos membros da União Européia foi de 74 mil no ano passado. No ano anterior, a taxa foi de 10 mil.

Um número maior de nascimentos, menos mortes e um recorde na longevidade também impulsionaram os números.

"A população da Grã-Bretanha continua a envelhecer", disse o escritório. "O número de pessoas com 85 anos ou mais cresceu 64 mil, atingindo um recorde de 1.176.000".

 

Atualizada às 12h14

Uma perseguição a assaltantes terminou em tiroteio na BR-060, troche próximo à entrada de Samambaia. Por volta das 23h, Rogério Alves de Castro, 23 anos, Bruno Eduardo Alves, 25 anos, Jadesson Costa de Oliveira, 18 anos, e Edílson dos Santos, 25 anos, foram presos após uma troca de tiros com um grupo da Polícia Militar que os perseguiu depois que a quadrilha fez reféns e promoveu uma onda de assaltos no DF e no Entorno.

Os assaltantes roubaram o Renault Clio que pertencia a Tiago Rodrigues Teles, 18 anos, na CSB 1, em Taguatinga Sul, utilizando uma arma de fogo. Com Tiago e mais uma pessoa que estava no carro feitos reféns, o bando usou o veículo para assaltar pizzarias em Samambaia e Santo Antonio do Descoberto, levando dinheiro e pertences dos clientes.

Depois da série de assaltos, os bandidos soltaram os reféns em um posto de gasolina na QR 325 de Samambaia. Ao voltar para a BR-060, a quadrilha deparou-se com um cerco da Policia Militar. Perseguido por viaturas de Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas, o bando só se rendeu após troca de tiros. Atingido no tórax e joelho, Edílson foi levado ao Hospital de Base e passa bem. Um policial foi baleado, mas não corre risco de morte.

Todos os assaltantes foram presos e levados para a 32ª DP (Samambaia Norte). Com eles, foram encontrados três revólveres calibre 38.

Também em Samambaia, na Quadra 421, Wesley da Silva Pinheiro, 23 anos, foi preso em flagrante ao lado da Escola Classe por volta das 2h quando tentava furtar cerca de 20 kg de cabo utilizados em instalação telefônica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado