Menu
Brasília

Quatro eleitores são presos por crime eleitoral no DF

Arquivo Geral

28/10/2018 17h15

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Rafaella Panceri
[email protected]

Entre 8h30 e 13h30 deste domingo (28), cinco ocorrências policiais envolveram crimes eleitorais. Entre elas, quatro resultaram em prisão: duas no Recanto das Emas, uma na Fercal e outra no Guará.  Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Na 5ª Zona Eleitoral (Centro de Educação Fercal), um homem foi preso, às 8h30, após fotografar o voto. O mesmo aconteceu meia hora depois, na 21ª Zona Eleitoral (Centro Educacional 308), no Recanto das Emas. O eleitor foi preso.

Outra prisão foi efetuada às 11h20, na 9ª Zona Eleitoral (Centro Educacional 308), também no Recanto das Emas. De acordo com o TRE-DF, ele “estava fazendo tumulto em local de votação”.

Mais um eleitor foi preso por fotografar a urna na hora de votar. Aconteceu na 21ª Zona Eleitoral  (Centro de Ensino Fundamental 101) do Recanto das Emas às 11h30.

Em São Sebastião, às 13h30, foi identificado um caminhão do tipo trio elétrico com propaganda do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), estacionado a 300 metros da 18ª Zona Eleitoral (Centro de Ensino Médio 01).

O responsável não foi preso, mas retirou o veículo do local. Segundo o TRE-DF, a ocorrência foi registrada no aplicativo Pardal, “pois consiste em crime eleitoral”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado