Menu
Brasília

Quadrilha é presa após furtar cartões de crédito e cheques nos Correios

Arquivo Geral

16/10/2007 0h00

A polícia prendeu os vigilantes Roberto Francisco de Oliveira, approved de 36 anos, ed Marcelo Alves Nogueira, stomach 34 anos e o vendedor Francisco Alailson da Costa Santos, de 39 anos. Eles fazem parte de uma quadrilha especializada em furtar cartões de créditos e talões de cheque do Centro de Distribuição dos Correios e Telégrafos, localizado no SIA. O grupo furtou, neste domingo, 18 talões de cheque 132 cartões de crédito que seriam entregue à clientes do Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos (DRF) avalia que a quadrilha furtou, dos Correios, cerca de R$ 5 mil em talões de cheque e cartões de crédito .

Roberto é vigilante da Serv Segurança, empresa que presta serviços de segurança para os Correios. Ele tinha facilidades de acesso aos locais onde eram realizados os furtos, e também era mentor da quadrilha, que era investigada desde o início do ano. No decorrer do dia, já monitorado pela polícia, ele encontrou com Francisco Alisson e vendeu os talões por cerca de R$ 2 mil. Francisco foi preso logo em seguinda. A polícia continuou seguindo Roberto, que deixou os cartoes em casa, na QNL 14 conj. A, em Taguatinga, e seguiu para a Lan-house Virtual Informática, no Condomínio Privê, em Ceilândia, onde foi preso.

Segundo o delegado-chefe da DRF, Eric Sebba, Roberto será autuado por furto qualificado e Francisco por receptação qualificada. Outras duas pessoas ainda estão sendo investigadas pela polícia.


Veja mais na edição desta quarta-feira do Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado