Menu
Brasília

Publicado resultado do edital do FAC para apresentações on-line

Todos os 86 projetos selecionados serão elaborados em ambiente de rede

Redação Jornal de Brasília

25/09/2020 12h41

O resultado final do edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) FAC Apresentações On-line, na categoria “Apresentações Virtuais”, foi publicado no Diário Oficial (DODF) desta sexta-feira (25).

Todos os 86 projetos selecionados serão elaborados em ambiente de rede, contemplando as linhas Qualificação básica e formação, Montagem de espetáculos, Festivais on-line e Produção de websérie ou webcanal.

No total, o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) aportará mais de R$ 2 milhões, gerando 1.100 empregos diretos e 2 mil indiretos.

“Esse edital é especial para a secretaria porque nasce dentro de um projeto de ações emergenciais para os artistas que sofrem com o impacto da Covid-19 no setor cultural”, ressalta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

Diversidade cultural

Entre os projetos contemplados, estão oficinas de arte dramática e música, trabalhos com artistas circenses, exibição internacional de curtas-metragens, rodas de mamulengos e cordel para crianças, entre outras atividades desenvolvidas a partir de temas e abordagens diversas.

Os agentes culturais selecionados devem, agora, iniciar os trâmites de entrega de documentação exigida. Em seguida, será feita a abertura de conta corrente específica para o projeto no Banco Regional de Brasília (BRB), etapa após a qual haverá a assinatura do Termo de Ajuste.

Por conta dos protocolos de segurança durante a pandemia da Covid-19, o protocolo da Secec está funcionando virtualmente. Desta forma, toda a documentação específica deverá ser enviada por e-mail, conforme orientação disponível no site da secretaria.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado