Menu
Brasília

Promotoria de Justiça de São Sebastião incentiva crianças da região a plantar arvores

A ação “Plantando a beleza do amanhã” envolve mais de 100 crianças do projeto “Bom de bola” da PMDF

Redação Jornal de Brasília

13/12/2019 14h12

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Foto: Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasília/Cedoc

Neste domingo (15) a Promotoria de Justiça de São Sebastião, em parceria com o projeto “Bom de bola” do 21º Batalhão da Polícia Militar, vai promover o plantio de 300 mudas nativas do cerrado. O local escolhido para receber as árvores foi o Centro Olímpico da cidade, que oferece diversas atividades para a comunidade, mas é pouco arborizado. No local, circulam diariamente 3 mil pessoas.

Também fazem parte da organização do evento a Administração Regional de São Sebastião, a Defensoria Pública e apoiadores da sociedade civil. O Ministério Público arrecadou as mudas que serão plantadas e estará presente no evento. São esperadas 120 crianças do projeto “Bom de bola”. O evento é aberto à comunidade.

“Queremos estimular o cuidado com o meio ambiente por meio do plantio e conservação das árvores. Os estudantes receberão plaquinhas para colocar o nome e identificar a árvore que foi plantada, para que possam retornar e cuidar”, explica a promotora de Justiça Thaíse Dezen.

O projeto “Bom de bola” é um dos programas sociais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e tem como objetivo a prevenção e a orientação de crianças e adolescentes por meio de esportes no contraturno escolar. Todos os participantes devem ter boas notas na escola para frequentar as atividades.

Em 2019, representantes da Promotoria de Justiça de São Sebastião se mobilizaram para a doação de bolas de futebol para o projeto e agora, no final no ano, os estudantes receberão uniformes novos.

Com informações do MPDFT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado