Menu
Brasília

Projetos sociais e Administração de Samambaia levam assistência para famílias carentes

Nesta sexta-feira (17), 300 litros de leite e 500 máscaras (para adultos e crianças), foram entregues no Morro do Sabão e na Vila Boa, na área da Expansão da cidade

Marcus Eduardo Pereira

17/07/2020 15h31

Algumas famílias mais vulneráveis de Samambaia têm recebido assistência por parte do GDF, em parceria com instituições e projetos sociais. Nesta sexta-feira (17), 300 litros de leite e 500 máscaras (para adultos e crianças), foram entregues no Morro do Sabão e na Vila Boa, na área da Expansão da cidade.

Para o administrador, Gustavo Aires, a ajuda dessas instituições nas ações têm sido feitas de forma contínua e o trabalho tem dado bons resultados. “Aqui em Samambaia, graças a Deus, estamos com bons parceiros que trabalham para amenizar os problemas de fome que existem”.

Entrega de máscaras e leites

Entre as associações que levam iniciativas para à população, está o Instituto Social Embalando Sonhos, que desde 2013, oferece aulas de canto, dança, reforço escolar e outras atividades, como palestras de promoção à saúde das famílias da comunidade.

Assim, junto com a Administração de Samambaia, o Embalando, na dinâmica de hoje, doou 300 litros de leite, da empresa Laticínio Araguaia e máscaras infantis da associação Mãos que Ajudam. Essa atuação foi direcionada para as crianças, para lembrar a data de 13 de julho, em que foi celebrado os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Com certeza essa ação foi voltada para as crianças, pois o que entregamos aqui, servirão para elas nesse momento de pandemia”, conta Lady Laura Caetano, presidente do Instituto, que ainda trouxe uma palavra de esperança. “Eu acredito que nós iremos vencer esse momento e a tranquilidade voltará para a nossa querida Samambaia”.

Dessa forma, o gestor da RA, Gustavo Aires, agradece todo o envolvimento e participação das entidades. “Sem essas pessoas não conseguiríamos alcançar tantas famílias. O governador Ibaneis Rocha empoderou as administrações para firmar essa rede de solidariedade. Principalmente, neste momento que temos vivido”, afirma Aires.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado