Menu
Brasília

Projetos para melhoria da W3 Sul são concluídos

A intenção é promover a retomada de uma das principais vias do Distrito Federal

Redação Jornal de Brasília

11/05/2020 17h56

Uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) requalificou a W3 Sul, importante via do DF. A secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giselle Moll, explica a importância do ato. 

“Estamos tratando a W3 como ela merece, com acessibilidade, renovação urbana, priorizando o pedestre. Assim, o GDF dá condições às atividades comerciais de se restabelecerem, renovarem suas fachadas e atraírem os clientes”, defende.

A proposta foi elaborada pela Coordenação de Projetos da Seduh e segue o padrão adotado nas demais quadras, de forma a criar uma unidade em toda a extensão da avenida.

Com publicação da Portaria nº 52 no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) conclui os projetos de requalificação da Via W3 Sul. O normativo aprova o projeto para melhoria de calçadas, acessibilidade, demarcação de vagas de estacionamento e paisagismo das quadras 515 e 516 Sul.

Obras

Desde o ano passado, os projetos de requalificação das quadras 500 da Asa Sul têm sido finalizados em blocos. A iniciativa começou pela 511/512 Sul, que serviu de piloto para as demais quadras e já está com as obras concluídas.

Passou-se, então, à 509/510 Sul, que está em fase final de execução. Uma a uma, as quadras passarão por requalificação, de acordo com a disponibilidade financeira do Governo do Distrito Federal.

Uma vez finalizada a W3 Sul, a Seduh dará prosseguimento, portanto, aos projetos de requalificação da Via W3 Norte. “É a concretização de uma onda de renovação que pretendemos que alcance outras áreas do Plano Piloto, especialmente a W3 Norte”, completa Giselle.

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado