Menu
Brasília

Programa DF Livre de Carcaças vai realizar ação em Planaltina

A iniciativa integrada percorrerá a região administrativa de Planaltina nesta quinta-feira (26), a partir das 10h

Redação Jornal de Brasília

25/11/2020 16h49

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A operação DF Livre de Carcaças estará em Planaltina nesta quinta-feira (26), a partir das 10h, para retirar das ruas veículos abandonados. Além de aumentar a sensação de segurança da população, a ação tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

Esta edição da DF Livre de Carcaças integra o pacote de ações de segurança pública para a região, a primeira a receber o projeto Cidade da Segurança Pública, entre os dias 25 e 29 deste mês. A ação itinerante faz parte do programa DF mais Seguro e é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em trabalho integrado com todas as forças de segurança locais.

A operação

Na primeira fase da operação, foram retiradas 372 carcaças identificadas em 18 regiões administrativas. Os trabalhos são feitos por meio de parceria entre as secretarias de Cidades, Políticas Públicas e DF Legal; Departamento de Trânsito do DF (Detran), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), da Secretaria de Saúde (SES).

Os representantes dos órgãos envolvidos vão se encontrar em frente à Administração Regional de Planaltina, a partir das 10h, para o início da operação.

DF Livre de Carcaças

  • Quinta-feira (26), às 10h, no ponto de encontro no estacionamento da Administração Regional de Planaltina (Av. Uberdan Cardoso, Setor Administrativo).

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado