Menu
Brasília

Primeira-dama do DF é nomeada para Secretaria de Desenvolvimento Social

O foco da secretaria, neste momento, é atender a auxiliar a parte mais carente da população que está vulnerável à pandemia do novo coronavírus

Redação Jornal de Brasília

07/04/2020 17h56

Aline Rocha e Marcelo Chaves
[email protected]

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta terça-feira (7) a nomeação da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social. 

O foco da secretaria, neste momento, é atender a auxiliar a parte mais carente da população que está vulnerável à pandemia do novo coronavírus. 

Com a nomeação, Ibaneis cessou os efeitos do decreto que nomeou José Humberto Pires de Araújo, Secretário de Estado de Governo, para exercer interinamente o Cargo de Natureza Política, Símbolo CNP-03, de Secretário de Estado, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, sem acumular vencimentos.

Ao Jornal de Brasília, a primeira-dama disse que assumir a pasta é uma das maiores responsabilidades do governo. 

“Não vou medir esforços para estar à altura das expectativas de quem torce a favor da população mais carente. Quanto a equipe de trabalho, precisarei de pessoas de confiança, boas e comprometidas com o trabalho, que certamente não é pouco e nem fácil, mas é extremamente gratificante.”

“No que se refere ao salário, não vou utilizá-lo em proveito próprio, será doado, só não decidi ainda se para os quadros já existentes dentro da pasta, ou para o projeto de atendimento aos pacientes de doenças degenerativas, uma vontade antiga que vem batendo no meu coração. O acesso ao tratamento de pessoas com poder aquisitivo já é difícil, imagina para quem não tem? Bem, espero contar com o apoio da sociedade civil, em todos os sentidos. É um grande desafio. E eu só peço que Deus esteja a frente me direcionando”, complementou. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado