Menu
Brasília

Presos servidores suspeitos de fraudar concursos públicos no DF

Crimes teriam acontecido há pelo menos cinco anos. Nesta terça (23), quatro pessoas foram presas

Willian Matos

23/06/2020 7h51

Polícia Civil investiga o grupo há meses. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (23), quatro servidores públicos suspeitos de fraudar concursos para ingressar em órgãos públicos do Distrito Federal. Também são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

Das quatro pessoas presas, duas teriam fraudado o concurso da Secretaria de Educação de 2016; um terceiro suspeito é servidor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e teria cometido fraude a este órgão. Além dos três, um quarto membro do grupo criminoso apareceu nesta fase das investigações e também acabou preso nesta terça (23).

Os três primeiros presos também são suspeitos de tentar fraudar o concurso público do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ocorrido em 2015. O órgão já havia identificado 10 suspeitos de cometer fraude no certame. Cinco deles foram exonerados à época.

Cristalina-GO

Entre os alvos da PCDF, há ainda um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). também acusado de fraude. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na agência da Previdência Social de Cristalina-GO, onde o suspeito trabalha.

Os mandados nesta terça (23) foram cumpridos nas regiões de Ceilândia, Guará, Recanto das Emas e Vicente Pires, além dos municípios goianos de Valparaíso de Goiás e Cristalina.

Policias na agência da Previdência Social de Cristalina-GO. Foto: Divulgação/PCDF

Esta é a quinta fase da operação que mira as práticas fraudulentas. As três primeiras fases foram chamadas de Panoptes; as duas últimas são denominadas Magister.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado