Menu
Brasília

Presos custodiados serão testados para coronavírus antes de irem para Papuda

Nesta quinta-feira (9) a Secretaria de Saúde confirmou que um detento do Complexo de Prisão Penitenciária (CPP) da Papuda testou positivo para o vírus

Aline Rocha

09/04/2020 16h15

As Forças Armadas fazem a segurança externa da penitenciária federal em Brasília

Para prevenir que o coronavírus atinja mais o complexo carcerário, o Governo do Distrito Federal (GDF) testará os presos custodiados antes de serem levados para a Papuda. Na manhã desta quinta-feira (9) a Secretaria de Saúde confirmou que um detento do Complexo de Prisão Penitenciária (CPP) da Papuda testou positivo para o vírus.

Segundo a secretaria, o detento, primeiro caso da doença nas penitenciárias do DF, apresentou leves sintomas e, após o exame, testou positivo. Ele está isolado dos demais, e as pessoas que dividiam cela com ele estão sendo monitoradas.

A pasta ainda atualizou o número de agentes penitenciários infectados pelo novo coronavírus. Até a quarta (8), eram cinco; agora, são 10 funcionários vítimas do covid-19.

Novos testes

A rede pública de saúde do Distrito Federal deve receber ainda nesta quinta-feira (9) novos testes rápidos para detecção do novo coronavírus nos pacientes. Foram publicados no Diário Oficial (DODF) extratos de notas de empenho que mostram as compras dos testes.

Os itens foram comprados de três empresas: Seletiva Brasil Comércio de Alimentos, Precisa Comercialização de Medicamentos, e Brasília Medic Comércio de Produtos Hospitalares. A Secretaria de Saúde intermediou as aquisições.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado