Menu
Brasília

Preso suspeito de sequestro na Asa Sul

Demais envolvidos no crime contra duas estudantes ocorrido em setembro ainda estão sendo procurados

Marcus Eduardo Pereira

06/11/2019 5h30

André Naum Souza Santos, 32, envolvido no sequestro no estacionamento da UDF.FOTO : Lucas Neiva

Lucas neiva
redaçã[email protected]

Naum Souza Santos, 32 anos, foi encontrado ontem por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e de Minas Gerais (PMMG). André estava envolvido no sequestro e roubo de duas estudantes no estacionamento do centro universitário UDF, na 704/904 Sul.

A Polícia Civil ainda procura pelos demais envolvidos no crime, e pede ajuda da população para encontrá-los.

No dia 25 de setembro, por volta das 22h, duas estudantes da UDF, de 26 e 33 anos, foram abordadas a caminho do seu veículo por dois elementos no estacionamento da faculdade. As vítimas tiveram que dar todos os pertences, e foram conduzidas para o banco de trás do carro. Um dos criminosos assumiu o volante e dirigiu em direção a Santa Maria, enquanto outro sentou-se junto com elas no banco traseiro, ameaçando-as com um revólver. Um terceiro criminoso acompanhou a dupla, dando cobertura em outro veículo, um Fiat Mobi vermelho. As vítimas foram deixadas sem os pertences em um matagal no meio do caminho.

Na tarde de ontem, a Polícia Civil conseguiu prender André Naum, o criminoso responsável por dirigir o carro das vítimas. Entre a data do sequestro e a da prisão, ele chegou a responder em Buritis (MG) por uso de moeda falsa e posse de drogas, portando o celular de uma das vítimas.

Além dos pertences roubados, as vítimas foram obrigadas a fornecer seus dados bancários, sofrendo prejuízos mesmo depois do crime. “Eles pegaram as senhas do banco, passaram no caixa eletrônico e sacaram 500 reais de uma das vítimas. Da outra vítima eles passaram em diversas distribuidoras da cidade comprando bebidas e cigarros com o cartão de crédito, gerando um prejuízo de 3 mil reais”, afirma Bruna Eiras, delegada da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) da PCDF.

Câmeras de vigilância

A delegada explica que as câmeras de vigilância das distribuidoras foram o ponto de partida das investigações.

“Conseguimos as imagens nas distribuidoras e começamos as investigações para poder identificar o rapaz da imagem. A gente descobriu que ele tinha o apelido de Naum, e em nosso sistema identificamos que se tratava do André Naum. Conseguimos o mandado de prisão para ele, e em busca em sua residência não foi encontrado nenhum objeto do crime.”

Ele confessou o crime, mas não quis delatar os comparsas e disse que os produtos do crime já estavam “todos vendidos”.

As investigações agora tentam encontrar os demais envolvidos no crime.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado