Menu
Brasília

Preso suspeito de furtar dois botijões de gás em abrigo de idosos

Suspeito vive em situação de rua e já havia sido preso por crimes semelhantes. Lar dos Velihnhos Bezerra de Menezes abriga mais de 100 idosos, segundo a polícia

Willian Matos

18/09/2019 11h03

Willian Matos
[email protected]

Após investigações e análise das imagens de câmeras de seguranças, a Polícia Civil do DF (PCDF) chegou até um suspeito de praticar furto qualificado ao Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, na quadra 14 de Sobradinho I. Na última terça-feira (17), o homem foi preso próximo à Feira Modelo, na quadra central da cidade.

Identificado como G.N.B, o suspeito foi visto pelas câmeras de segurança do abrigo cometendo furtos nos dias 6, 16 e 17 deste mês. Segundo a PCDF, ele levou dois botijões de gás, um moedor de carnes e duas garrafas térmicas de cinco litros, além de pratos, talheres e utensílios diversos .

Foto: Divulgação/PCDF

Na terça-feira (17), ele voltou ao local com um pé-de-cabra, ferramenta utilizada para arrombar portas. No entanto, ele fugiu após se assustar com a lanterna de um vigilante, sendo preso tempos depois.

O homem vive em situação de rua. Ele possui três passagens pela polícia pelo crime de furto — uma delas em um templo religioso. Se condenado, ele pode pegar de dois a oito anos de reclusão.

Bezerra de Menezes

Criada e mantida pelas Obras Assistenciais Bezerra de Menezes (OBEM), o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes é uma obra filantrópica que atende a 70 idosos, excluídos sociais, sem condições de auto sustento, em regime de longa permanência.

Possui Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, emitido pelo Governo Federal, título de utilidade pública, registro no Conselho de Assistência Social do DF, no Conselho dos Direitos do Idoso/DF e no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente/DF.

Gera mais de 60 empregos diretos, entre cuidadores de idosos, pessoal de escritório, recepção, secretaria, cozinha, lavanderia, limpeza, artesãos, operários e profissionais das áreas de administração, fisioterapia, medicina, farmácia, terapia ocupacional, música, nutrição, psicologia, comunicação e serviço social. Com assessoria

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado