Menu
Brasília

Preso por grilagem, falso corretor anunciava lotes na OLX

Gilmar Gomes de Brito 45, anunciou aproximadamente 35 lotes de 600m² na Internet por um valor de R$ 80 mil

Arquivo Geral

27/04/2018 13h40

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

Matheus Venzi
[email protected]

O homem de 45 anos preso por grilagem no Altiplano Leste oferecia os lotes livremente pelo site OLX. De acordo com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Gilmar Gomes de Brito anunciou aproximadamente 35 lotes de 600 m² por R$ 80 mil cada. Ele foi preso em flagrante nessa quinta-feira (26), quando ia mostrar um dos terrenos para um possível comprador.

De acordo com a delegada-chefe da Dema, Marilisa Gomes da Silva, a polícia já estava ciente do parcelamento irregular de terrenos na região. “Já tínhamos recebido algumas denúncias e, ao nos depararmos com o anúncio, tivemos uma prova concreta da atividade ilícita.”, comenta. Uma compradora de um dos lotes foi identificada e ouvida pelas autoridades.

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

O terreno fica em região do Altiplano conhecida como Bela Vista, perto do Paranoá. Toda essa área é de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). No local, as autoridades encontraram pequenas ruas abertas, uma residência e alguns muros, o que caracteriza o loteamento clandestino.

Falso corretor

Gilmar, que é pintor, agia como um corretor mesmo sem ter um registro legal. Por isso, também será indiciado por falsidade ideológica. O homem já havia sido indiciado por tráfico de drogas, entretanto, foi absolvido. Caso condenado pelo crime de parcelamento irregular de solo, ele pode pegar de um até cinco anos de prisão.

Para a polícia, ele alegou que ainda não tinha vendido nenhum dos lotes, que tinha apenas anunciado. Agora, as investigações continuam para identificar possíveis envolvidos na grilagem de terras em Bela Vista.

Delegada Marilisa Gomes da Silva. Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado