Menu
Brasília

Preso morre em cela da Papuda na noite de réveillon

Arquivo Geral

02/01/2018 9h52

Agência Brasil

Um detento do Complexo Penitenciário da Papuda morreu no bloco 2 do Centro de Detenção Provisória, na noite de domingo (31), depois de sofrer uma parada cardíaca. Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), o homem de 24 anos passou mal dentro da cela e recebeu os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A Sesipe ressaltou que a viatura da corporação contava com equipamento de reanimação e com equipe especializada. “Todos os procedimentos de intervenção foram tomados, mas a vítima não resistiu à parada cardíaca”, diz a nota divulgada à imprensa.

Logo em seguida, a Gerência de Assistência ao Interno, do CDP, comunicou o óbito à família do rapaz. A Sesipe diz que a unidade se prontificou a prestar todo amparo social necessário. O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o interno estava preso desde 29 de setembro por tráfico de drogas e aguardava julgamento. Ele solicitou atendimento médico na unidade prisional no dia 29 de dezembro e se queixava de dores lombares. Após atendimento da equipe médica, recebeu medicação para cessar as dores e não solicitou mais atendimento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado