Menu
Brasília

Preso homem que amarrou e perfurou olhos de colega em Ceilândia

Arquivo Geral

28/11/2018 15h56

Foto: Breno Ezaki/Jornal de Brasília/Cedoc

Jéssica Antunes
[email protected]

Um homem foi preso acusado de um crime bárbaro registrado na Expansão do Setor O, em Ceilândia, no início do mês. Ao ser morta, a vítima teve as pernas amarradas, foi espancada e teve partes do corpo e dos olhos perfurados por uma faca. Quando a Polícia Civil identificou a autoria do crime, constatou que o suspeito havia tentado roubar e matar outra pessoa no mês passado. A.R.S.L, o “Baianinho”, tem 20 anos e uma extensa ficha criminal. Agora está à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Ricardo Viana, titular da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), o suspeito fugiu logo após cometer o crime no dia 11 de novembro. Os dois eram conhecidos e o investigador trata o caso como homicídio qualificado. “Ficamos muito incomodados com o estado em que o corpo foi encontrado”, diz o delegado.

Preso preventivamente, ele confessou o crime durante depoimento na delegacia. “Começamos a investigar, soubemos que o suspeito morava com esposa, casal de gêmeos e uma criança pequena. Todos fugiram após aquele crime. Conseguimos o identificar como autor e ficamos cientes de que ele tinha sido autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em 30 de outubro, também em Ceilândia”, conta.

Naquela ocasião, Baianinho pediu carona à vítima, que o levou até em casa. “Com isso, ele deu condição para a vítima localizá-lo, então acreditamos que a intenção era matar”, explica o delegado. Na porta da residência, ele anunciou o roubo com uma faca em punho. O motorista se debateu e entrou em luta corporal com o criminoso, que fez um corte em seu pescoço e depois saiu correndo”, continua.

Baianinho está preso na delegacia e deve ser transferido para a carceragem. À disposição da Justiça, ele deve responder pelo crime homicídio duplamente qualificado e pela tentativa de latrocínio. Em Goiás, ele ainda é réu por outro roubo seguido de morte ocorrido em Águas Lindas, na Região Metropolitana do Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado