Menu
Brasília

Presidiário tenta deixar o DF em carreta roubada e é preso

Arquivo Geral

25/01/2019 18h30

Foto: PCDF/Divulgação

Da Redação
[email protected]

Duas carretas com cargas roubadas foram recuperados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em Taguatinga nesta sexta-feira (25).  Os veículos também eram produto de roubo e estavam dentro de um depósito. O motorista foi preso pela manhã, enquanto tentava sair do DF em direção a Goiânia (GO) pela BR-060. Ele cumpria regime semiaberto por um crime de roubo praticado no estado do Tocantins.

A Coordenação de Repressão Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, e aos Crimes Contra a
Administração Pública (Corpatri) recebeu a informação de que, no endereço do fato (CSG 09, LOTE 05, Taguatinga), havia um depósito com duas carretas roubadas no interior.

O portão do depósito estava trancado e o muro era alto, mas havia uma pequena abertura no portão, que possibilitou à equipe visualizar o interior do imóvel. Foram identificadas duas carretas com indícios de adulteração. As placas eram diferentes das legítimas, segundo a PCDF, mas não constavam como sendo produto de crime.

Tentativa de fuga
O fato chamou a atenção dos policiais e, por isso, na manhã desta-sexta-feira (25), eles se deslocaram para o local. Assim que se
aproximaram, perceberam que a carreta que estava dentro do depósito deixava o local com destino à BR-060 no sentido Goiânia (GO).

Após a abordagem do veículo, verificou-se que, de fato, tratava-se de uma carreta roubada. O motorista foi preso e, inicialmente, forneceu identidade falsa. No entanto, na delegacia, ele foi identificado. O homem já havia sido preso por prática de roubo no estado do Tocantins e cumpria regime de prisão semiaberto.

A carreta roubada, o cavalo mecânico que a puxava e o motorista foram conduzidos até a Corpatri para as providências cabíveis. No depósito descoberto pela polícia, foi encontrada outra carreta, também adulterada e com carga roubada no interior.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado