Menu
Brasília

Presidente da CLDF comemora a criação da R.A do Sol Nascente

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB) foi apontado como o grande articulador político na criação da nova R.A do DF

Lindauro Gomes

15/08/2019 6h00

Lucas Valença
[email protected]

O articulador e responsável pela criação da região administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), conseguiu um feito inédito e acabou sendo reconhecido durante os dois dias de eventos em Ceilândia. “Fomos bem sucedidos e conseguimos a aprovação de forma unânime com uma massiva participação da população […]. Corremos com o processo para que o governador, na segunda sessão, já no dia seguinte, pudesse sancionar a lei“, afirmou em entrevista ao Jornal de Brasílía.

Ele contou que sugeriu ao governador Ibaneis Rocha que a administração seja construída no local onde foi realizado o evento.

É uma área de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codab), fica entre o Pôr do Sol e o Sol Nascente. É uma área ampla e estratégica“, disse.

Parlamentares presentes no evento manifestaram o desejo de destinar emendas para a nova administração. O movimento, no entanto, deve ser conduzido por Prudente que defendeu a produção de projetos pelo novo administrador Goudim Carneiro.

“O desafio será deixar os projetos prontos e fazer um encaminhamento nos próximos dias à CLDF solicitando recursos para que os deputados possam fazer os ajustes em suas emendas.”

A criação de outras RAs também foi um ponto defendido por Rafael Prudente. Segundo ele, a CLDF já recebeu a proposta do governo para a criação da RA de Arniqueira.

“Já há previsão e um pré-acordo para que essa votação aconteça num prazo de 30 dias, no ‘Câmara mais perto de você’, lá nas cidades de Arniqueira e Areal”, informou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado