Menu
Brasília

Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos divulga resultado da edição 2019

Iniciativa busca valorizar o trabalho de defensoras e defensores de direitos humanos com atuação no DF

Redação Jornal de Brasília

21/11/2019 16h30

Foto: Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

Foi anunciado nesta quarta (20) o resultado da seleção de ativistas e entidades que irão receber o Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos em 2019. Confira a lista: https://fabiofelix.com.br/premiomarielle

Organizado pela Comissão de Direitos Humanos da CLDF, a iniciativa busca reconhecer e valorizar o trabalho de defensoras e defensores de direitos humanos em diversas áreas de atuação. O processo de indicações foi realizado através de um formulário online, em que foram recebidas mais de 100 sugestões de pessoas, organizações, servidores públicos, trabalhos acadêmicos e serviços públicos que se destacaram na defesa dos direitos humanos no Distrito Federal.

“Vivemos tempos de criminalização daqueles que defendem a dignidade e os direitos das pessoas. Ao reconhecer publicamente trabalhos desenvolvidos em nossa cidade, buscamos incentivar mais atores a se engajarem na defesa dos direitos humanos”, destacou o presidente da CDH, deputado Distrital Fábio Felix (PSOL).

A solenidade de entrega do Prêmio ocorrerá no dia 28 de novembro (quinta-feira) às 19h no plenário da Câmara Legislativa do DF. A entrada é livre e gratuita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado