Menu
Brasil

Preço de produtos é a maior queixa dos usuários do Aeroporto de Brasília

Colaborador JBr

15/07/2016 14h46

Antonio Cruz/ABr

A Secretaria de Aviação divulgou a pesquisa, realizada a cada trimestre, que mede a satisfação dos passageiros em itens de infraestrutura, atendimento, serviços e gestão nos 15 aeroportos brasileiros, responsáveis por 80% do fluxo de passageiros no país.

Na pesquisa de satisfação, o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, esteve várias vezes na última colocação do ranking dos 15 aeroportos que participaram do estudo. As notas baixas foram dadas quando os assuntos foram segurança e o alto valor dos produtos comercias e dos alimentos.

Mas quando os temas foram o tempo de espera nas filas de imigração e emigração e a cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in, o aeroporto da capital federal foi o primeiro da lista, superando todos os outros aeroportos.

Segundo o levantamento, os aeroportos brasileiros tiveram uma aprovação de 86% e de acordo com os passageiros o aeroporto de Curitiba é o melhor do país.

A pesquisa feita nos meses de abril, maio e junho, entrevistou 13.452 pessoas, 8.329 entrevistas com passageiros de voos domésticos e 5.123 entrevistas com passageiros de voos internacionais, nos aeroportos de Manaus, Fortaleza, Natal, Cuiabá, Recife, Brasília, Salvador, Confins, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), São Paulo (Guarulhos, Congonhas e Campinas), Curitiba e Porto Alegre.

10

21

22

25

31.1

31

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado