Menu
Brasília

Prazo para cadastro de trabalho voluntário em eleição de conselhos tutelares foi prorrogado

Servidores do DF podem se inscrever até o dia 6 de setembro e serão compensados com dias de folga. Pleito está marcado para 6 de outubro

Redação Jornal de Brasília

29/08/2019 17h39

Da Redação
[email protected]

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) prorrogou do dia 30 de agosto para o dia 6 de setembro o prazo para cadastro de servidores do DF que queiram atuar como voluntários em eleição de conselheiros tutelares. Os servidores serão compensados com dias de folga pelo trabalho no dia da votação e nos eventos de treinamentos e de preparac?a?o ou montagem de locais de votac?a?o. 

O servidor pode se cadastrar voluntariamente pelo site. É proibida a participac?a?o de servidores que tenham relação de parentesco com os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar. Os servidores podem atuar, no dia da votação, como mesa?rios, agentes de informac?a?o e apoio logi?stico, preferencialmente nas regio?es administrativas em que residem. Os convocados precisam participar de treinamento em data e local a serem divulgados pela Sejus. 

As secretarias de Estado, autarquias e fundac?o?es pu?blicas devem enviar, até o dia 6, para a Sejus, a relação dos servidores convocados. Cada órgão colocará à disposição 7% do seu quadro de efetivos em exercício. O na?o atendimento a? convocac?a?o sujeita o servidor a?s penalidades previstas na Lei Complementar 840, de 23 de dezembro de 2011.

Com informações da Agência Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado