Menu
Brasília

Prática de atividades físicas ajuda no combate da Covid-19

As práticas saudáveis, como atividades físicas, é uma forte aliada para o fortalecimento do organismo humano, além de dificultar a contaminação pelas doenças causadas por vírus, como a Covid-19

Redação Jornal de Brasília

06/10/2020 17h53

Foto: Divulgação

As práticas saudáveis, como atividades físicas, são fortes aliadas para o fortalecimento do organismo humano, além de dificultar a contaminação pelas doenças causadas por vírus, como a Covid-19. A médica especialista em longevidade, Patricya Tavares, destaca a importância que a realização de atividades corporais tem nesse processo. “Exercícios físicos ajudam a manter o sistema imunológico fortalecido, fazendo com que sejam produzidas respostas rápidas e eficazes a organismos invasores.”

Além disso, a movimentação do corpo ajuda na prevenção de doenças e fatores de risco do coronavírus, como a obesidade, a diabetes e a hipertensão. Comorbidades influentes no quadro de infectados pelo vírus. De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, a obesidade aumenta em até 50% o risco de morte de infectados pela Covid-19. Patrycia Tavares explica que essa situação tem total relação com o agravamento dos casos “Essas doenças apresentam algumas substâncias inflamatórias que, quando presentes, podem facilitar a entrada do vírus na célula.”

Segundo pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o hormônio irisina, liberado pelos músculos durante a atividade física e pode apresentar efeito terapêutico em casos de coronavírus. Ainda de acordo com o estudo, existe uma sinalização positiva para a busca por novos tratamentos, entre elas, manter o corpo ativo, seja com exercícios domiciliares, ao ar livre ou em academias. Pois, a realização dessas atividades não permitem a entrada do vírus no organismo.

Referência no ramo de academias de ginástica em Brasília e com um amplo espaço de mais de 9 mil m², a Clubecoat trabalha para  cumprir as normas sanitárias e proporcionar aos alunos um ambiente arejado e seguro. A academia possui 2 mil m² de área externa. No espaço, foi construída uma nova sala de aulas coletivas aberta, trazendo mais segurança aos alunos que realizarão as aulas ao ar livre. Na parte externa, há também uma quadra de futevôlei e vôlei de praia, piscina e o box de Crosscoat.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado