Menu
Brasília

Praça do Relógio recebe sétima edição do Circuito Ecosol

Colaborador JBr

12/08/2016 15h46

Renato Araújo/Agência Brasília

A sétima edição do Circuito Ecosol começou ontem e vai até o sábado (13), na Praça do Relógio, em Taguatinga. Vinte e sete expositores comercializam artesanatos produzidos seguindo os preceitos da economia solidária: cooperação e sustentabilidade.

No sábado, as atividades comerciais se encerrarão às 12 horas, e o resto do dia será de troca de experiências entre os feirantes. Além disso, os produtores orientarão o público com relação à produção. A meta é que a feira seja levada para todas as regiões administrativas.

Circuito

O Circuito Ecosol é organizado pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal e pelo Fórum de Economia Solidária do DF e Entorno. Eles ocorrem de acordo com a disponibilidade dos produtores. Ainda não há previsão para a próxima edição. A ideia é que o espaço para montar a feira seja cedido pela administração regional correspondente.

Desde a sua criação em julho de 2015, o Parque da Cidade, Águas Claras, Setor Bancário Norte, Câmara Legislativa e Centrais de Abastecimento do DF (Ceasa), receberam edições do Circuito.

Renato Araújo/Agência Brasília

Renato Araújo/Agência Brasília

O que é a economia solidária?

Economia solidária é uma forma de comercialização baseada em democracia e cooperação. Não existe hierarquia entre trabalhadores e patrões. A produção não pode afetar o meio ambiente, usar substâncias transgênicas e beneficiar grandes empresas.

Serviço

Data: 11 a 12 de agosto (quinta e sexta-feira)
Hora: as 9 às 17 horas
Data: 13 de agosto (sábado)
Hora: Das 9 horas ao meio-dia
Local: Praça do Relógio, centro de Taguatinga/DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado