Menu
Brasília

Postos do DF receberam quase 4 milhões de litros de gasolina nesta sexta

Arquivo Geral

01/06/2018 20h51

Shutterstock

Mais de 340 postos do Distrito Federal receberam carregamentos de combustíveis nesta sexta-feira (1º). Conforme levantamento realizado pela Polícia Militar do DF (PMDF), quase quatro milhões de litros de gasolina foram distribuídos na capital em 19 horas. Aos poucos, a situação volta à normalidade e motoristas já enfrentam filas menores para encher o tanque.

A força-tarefa para regularizar o abastecimento de combustível na capital começou à meia-noite. Durante a semana, os postos enfrentaram um grave desabastecimento, reflexo da greve dos caminhoneiros. O ápice ocorreu quando o estoque de álcool anidro para fazer a mistura da gasolina zerou.

Sem o material, as bombas da maioria dos estabelecimentos secaram e postos ficaram até 24h sem novos abastecimentos. Como consequência, condutores chegaram a amargar espera de mais de seis horas.

Saiba mais: GDF garante: o abastecimento nos postos de combustíveis está normalizado

Até as 17 horas, 302 caminhões já haviam entregado 3,6 milhões de litros de gasolina nos postos da cidade. Praticamente sem escolta, os veículos distribuíram também 40 mil litros de etanol e 155 mil litros de óleo diesel. Os trabalhos continuarão no fim de semana, até que o fluxo normal seja retomado.

Confira o último boletim divulgado pela PMDF:

Divulgação/PMDFGás de cozinha 

Segundo o Governo de Brasília, as cinco distribuidoras continuarão recebendo Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), no fim de semana. A intenção é retomar o fluxo normal de abastecimento do produto. O GDF afasta qualquer possibilidade de faltar gás para os consumidores na semana que vem. Pelo contrário, a previsão do Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de GLP do DF é que o abastecimento se normalize na segunda-feira (4).

Neste sábado (2), pelo menos 364 toneladas de GLP, que envasilhadas renderiam 28 mil botijões, devem chegar à capital. A distribuição de botijões acontece em todas as regiões. Duas das principais distribuidoras informaram que entregaram treze mil botijões nesta sexta-feira em Taguatinga, Brazlândia, São Sebastião, Luziânia (GO) e Unaí (MG).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado