Menu
Brasília

Posse Presidencial é tranquila e sem registro de ocorrências graves

Arquivo Geral

01/01/2019 20h17

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Da Redação
[email protected]

A Posse Presidencial ocorrida nesta terça-feira (1º) no Distrito Federal não teve registro de ocorrências graves. O balanço foi repassado no início da noite pela Secretaria de Segurança Publica do DF. Segundo levantamento do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) da República e do Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB), participaram da festa cerca de 115 mil pessoas.

Leia Mais: Estimativa é de que 115 mil pessoas acompanharam a posse de Bolsonaro

Um homem foi encaminhado pela Polícia Militar do DF para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) por importunação sexual. Ele segue detido. A Polícia Civil registrou cinco furtos de celulares e de uma motocicleta.

O Corpo de Bombeiros Militar de Distrito Federal (CBMDF) realizou 18 atendimentos, porém, apenas uma pessoa foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Hospital de Base (IHBDF) com sinais de embriaguez.

Já o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) precisou realizar duas desobstruções de vias nas proximidades da posse presidencial. De acordo com o Departamento, os veículos estavam bloqueando o trânsito próximo ao Ministério da defesa e outro entre o Teatro Nacional e o prédio do Incra (N2).

Operação

A Operação Posse Presidencial organizada para a chegada de Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto foi elaborada há cerca de 2 meses. Logo após o resultado final das Eleições 2018. Desde as primeiras horas do dia, o público se dirigiu à Esplanada dos Ministérios para acompanhar o cortejo do presidente.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado