Menu
Brasília

Por recusar relacionamento, adolescente é abordada e agredida na porta de escola

Arquivo Geral

14/11/2018 20h39

Divulgação/PMDF

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Um homem foi preso após tentar agredir uma adolescente na porta de uma escola em Samambaia, na tarde desta quarta-feira (14). Armado com uma tesoura,  Marcus Vinícius Pereira Borges, 26, agarrou a jovem à força e tentou levá-la para dentro de um carro parado na porta do Centro de Ensino Fundamental 427.

Eram por volta das 17h quando a abordagem aconteceu. Assustada, a menina conseguiu se soltar e correu para se esconder dentro da escola, onde pediu ajuda. Após o ataque, Marcus Vinícius fugiu em um Fiat Palio de cor azul pela DF-180, sentido Gama.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e perseguiu o veículo.  Na altura do entroncamento da DF -180 com a DF-280, próximo ao balão do Gama, o motorista bateu na lateral de um outro carro e, na sequência, capotou até parar em um matagal.

Ao ser preso, Marcus Vinícius falava palavras desconexas e aparentava estar sob efeito de drogas, segundo a PMDF. “Ele não falava com clareza. Apenas disse que queria estar com a jovem e tentaria contra a vida dela por não aceitar o término de um relacionamento”, afirmou o sargento Theodoro.

Em um vídeo gravado pela corporação é possível ouvir o momento em que, ao ser questionado se era ex-presidiário, o homem diz que “não portava arma nenhuma”.

Conhecidos

Marcus Vinícius e a adolescente se conheciam e frequentavam a mesma igreja. A adolescente, de 13 anos, relatou que já havia sido abordada outras vezes. Segundo a polícia, nessa terça-feira (13) a menina fugiu de uma investida.

No carro em que o homem dirigia foi encontrado um bilhete escrito à mão, em um guardanapo. Nele, Marcus Vinícius dizia que se a menina casasse com ele, seria feliz eternamente.

“A* casa com o Marcus Vinícius Pereira Borges (sic). Eu vou te fazer feliz eternamente. Você crer (sic)? Se crer verá a glória de Deus em nossa vida. Amém. Vem logo. Com fé, e em nome de Jesus”, dizia a carta.

Divulgação/PMDF

O homem foi encaminhado para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), assim como a adolescente, para o registro de ocorrência.

Tesoura utilizada na abordagem à adolescente. Foto: Divulgação/PMDF

Carro roubado

O carro utilizado para a fuga era produto de roubo realizado no início da tarde desta quarta. A dona do veículo reconheceu Marcus Vinícius como o autor do crime. De acordo com a PMDF ele tem outros registros por roubo, porte arma e tráfico de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado