Menu
Brasília

População vota a favor da gestão compartilhada no CEF 5 do Gama

75% dos votantes optaram por contar com a Polícia Militar na gestão da escola. Unidade é a 12ª a aderir ao modelo

Willian Matos

31/10/2019 11h33

Willian Matos
[email protected]

O projeto de gestão compartilhada com as Forças Armadas, implementado na rede pública de ensino do Distrito Federal neste ano, passará a atuar em mais uma escola. Na noite da última quarta-feira (30), o Centro de Ensino Fundamental 5 do Gama votou a favor da mudança.

156 pessoas, entre pais, responsáveis, professores e estudantes do CEF 5 participaram da votação. 75,6% delas, segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE), foram favoráveis à ideia de a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fazer parte do dia a dia do colégio. 23,7% foram contra. A unidade, inaugurada em 1973, tem cerca de 600 estudantes do quinto ao nono ano.

Antes de votar, a comunidade escolar participou de uma assembleia durante a qual foram apresentados todos os pontos do projeto. Depois, os presentes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o modelo de gestão.

O CEF 5 do Gama foi escolhido com base no Indicador de Vulnerabilidade Escolar (IVE), que abrange dados de vulnerabilidade social, índices de criminalidade, desenvolvimento humano e educação básica.

A decisão final sobre quais escolas farão parte do projeto da SEE com a Secretaria de Segurança (SSP) e quais entrarão no programa do MEC ficará a cargo do governador Ibaneis Rocha. O objetivo do governo é que, até o final do mandato, 40 escolas tenham gestão compartilhada no Distrito Federal.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado