Menu
Brasília

Ponte do Bragueto passa por ensaios para avaliação das estruturas

Caminhões carregados de brita foram utilizados para medir a pressão sobre o local

Marcus Eduardo Pereira

17/06/2019 19h03

A Ponte do Bragueto recebeu nesta segunda-feira (17/06) novos testes para avaliar as estruturas reformadas. Os ensaios realizados pela Novacap, juntamente com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF), avaliaram as diferentes cargas e pressões no local.

Para tal, as estruturas foram submetidas a deslocamentos, vibrações, rotações e deformações, com registro de temperatura ambiente e da construção.

“As medições obtidas passarão por análise da nossa equipe técnica, mas preliminarmente podemos afirmar que o teste foi positivo, certificando o projeto elaborado”, avalia o diretor de Edificações da Novacap, Francisco Ramos.

Os dados são obtidos por meio de sensores instalados na estrutura da ponte e nos caminhões carregados de brita, parados, em movimento e em frenagens. Ao todo, foram utilizados 34 instrumentos de medição no ensaio feito hoje.

A equipe da Novacap que realizou as avaliações é composta por um coordenador, dois engenheiros, um técnico e dois auxiliares do quadro da Companhia, que, desde a última quinta-feira trabalharam para viabilizar a realização do experimento, com a participação de engenheiros do DER/DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado