Menu
Brasília

Policiamento Vizinhança: projeto da PMDF visa reforçar a segurança em blocos residenciais

O Policiamento Vizinhança trabalha de forma preventiva, buscando implementar ações que colaborem para que o crime não chegue a ocorrer

Redação Jornal de Brasília

16/07/2020 17h13

Guilherme Gomes
[email protected]

Com o objetivo de melhorar a segurança na Asa Sul, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou o projeto Policiamento Vizinhança que visa inserir na sociedade o senso de responsabilidade que cada um tem em relação à segurança pública.

O Policiamento Vizinhança trabalha de forma preventiva, buscando implementar ações que colaborem para que o crime não chegue a ocorrer. A PMDF lembra que o projeto não substitui, de forma alguma, o trabalho realizado pelo 190 e nem o policiamento operacional. 

O objetivo dos policiais é atender de forma mais individualizada e efetiva as demandas de cada quadra reforçando o policiamento nas áreas residenciais e mantendo esse elo com todos os moradores. Estes, por sua vez, também devem colaborar coordenadamente nos grupos de comunicação instantânea com informações sobre possíveis atitudes suspeitas nas redondezas da quadra.

A PMDF será responsável, também, por ministrar palestras e treinamentos para capacitar as equipes de agentes de portaria dos prédios e passar orientações de segurança para os moradores. 

Confira abaixo o documento com todas as instruções da PMDF para moradores e porteiros sobre como o Policiamento Vizinhança vai funcionar. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado