Menu
Brasília

Policial militar é encontrado morto em condomínio de Taguatinga

Arquivo Geral

12/10/2018 22h29

Atualizada 13/10/2018 11h47

Arquivo Pessoal

Eric Zambon*
[email protected]

Um policial militar de 51 anos foi encontrado morto em seu apartamento, no condomínio Top Life – Miami Beach, na QI 24 de Taguatinga Norte, na noite de sexta-feira (12). A informação foi passada ao Jornal de Brasília, a princípio, por um morador do residencial e confirmada, posteriormente, pela comunicação da Polícia Militar do DF (PMDF), que tratou a ocorrência como “possível suicídio masculino.”

Na manhã deste domingo (13), a Polícia Civil do DF (PCDF), por meio de sua Divisão de Comunicação (Divicom), confirmou a hipótese levantada pelos militares e acrescentou ter havido “o emprego de arma de fogo”. “Pela natureza da ocorrência policial, não é possível a divulgação de mais informações sobre o caso”, informou a corporação. O que se sabe sobre a vítima, além da idade, portanto, é que estava na Reserva Remunerada (RR) da PMDF.

É preciso buscar ajuda

Em 20 de junho de 2018, o Jornal de Brasília publicou uma reportagem sobre suicídio, com dados oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a regionalização do assunto para o DF. Conforme o texto, a depressão, que atinge cerca de 300 milhões de pessoas no mundo, segundo estimativas da entidade, costuma ser a causa mais associada a esse tipo de morte.

Em Brasília, serviços de apoio psicológico como o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferecem escuta gratuita e sem julgamentos a qualquer pessoa — inclusive a sobreviventes de tentativas de suicídio e pessoas próximas — tanto pelo telefone 188, disponível a qualquer horário, quanto em encontros presenciais, sigilosos e em grupo.

O serviço é ampliado para quem sobreviveu a uma tentativa de suicídio, se estendendo também a amigos e familiares por meio do Grupo de Apoio aos Sobreviventes de Suicídio (GASS). Veja o serviço abaixo:

Grupo de Apoio aos Sobreviventes de Suicídio
Reuniões: última quinta-feira do mês
Horário: das 18h45 às 20h45
Local: Na Asa Norte, na EQN 303/304 Norte (Igreja de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito) e em Taguatinga, na QNJ Área Especial 06 (Casa do Caminho)

 *Com colaboração de Tainá Morais

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado