Menu
Brasília

Policial é atropelado por criminoso, sofre convulsão e atira sem querer em colega

Arquivo Geral

20/12/2017 13h09

Shutterstock

Um policial militar atirou, acidentalmente, em um sargento da corporação após ser atropelado por um motociclista de 26 anos, e sofrer convulsão. O caso ocorreu pelas ruas de São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (19). A Polícia Civil investiga o caso.

O motociclista em questão era perseguido pelos militares porque havia desobedecido uma ordem de parada. Segundo o delegado Norberto Donizeti Bergamini, ouvido pelo G1, o suspeito tentou despistar os policiais.

“Ele fez menção de parar, levantou o braço e diminuiu a velocidade. O policial baixou a arma. Foi quando ele [o motociclista] acelerou e foi para cima, atropelando o policial, que caiu no chão e bateu a cabeça”, explicou.

No momento da queda, o policial começou a convulsionar. Inconscientemente, ele apertou o gatilho no chão, e a bala atingiu a perna de um sargento que estava na viatura da frente. O motociclista também caiu na acasião e ficou ferido.

Os três foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o delegado, o motociclista tentou fugir porque não tinha habilitação. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio. Os dois policiais seguem internados. O motociclista foi medicado e encaminhado à Cadeia Pública da região.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado