Menu
Brasília

Policiais do DF raspam os cabelos para apoiar crianças com câncer

Arquivo Geral

04/12/2018 18h43

Policiais fazem ação no Hospital da Criança. Foto: Divulgação/PRF

Da Redação, com informações da PRF-DF
[email protected]

Na manhã desta terça-feira (4), policiais rodoviários federais participaram de uma manhã divertida e emocionante no Hospital da Criança, que trata pacientes com câncer na capital federal. A ação tem o objetivo de estimular, em âmbitos interno e externo, ações de prevenção, assistência, enfrentamento e também promover ações educativas e eventos para fortalecer políticas de atenção integral às crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.

Os policiais arrecadaram mais de R$ 1,5 mil, que foram convertidos em brinquedos e doados para o hospital que recebe, assiste e trata de crianças e adolescentes com câncer das mais variadas idades. Além dos brindes, as crianças conheceram o trabalho da PRF e puderam se sentir policiais por um dia, fizeram um mini-passeio de viatura, conheceram os cães farejadores de drogas e assistiram a um teatro educativo (este com o apoio da Polícia Militar).

Policiais fazem ação no Hospital da Criança. Foto: Divulgação/PRFCabelo raspado

A PRF buscou levar momentos de descontração para as crianças. E como os policiais carregam uma simbologia de poder e arquétipo de herói, alguns deles voluntariamente rasparam seus cabelos. O intuito foi fazer com que as crianças se sentissem semelhantes aos policiais, e, quem sabe assim, ajudar no processo de recuperação da autoestima.

Mais de 40 policiais se voluntariaram para participar da ação. Segundo a PRF, “os policiais saíram do hospital renovados e com a certeza de que os verdadeiros heróis são estas crianças, que enfrentam uma luta diária a cada dia”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado