Menu
Brasília

Polícia procura estelionatário que aluga carros de luxo e os vende no DF

Arquivo Geral

31/01/2019 14h08

Foto: Raianne Cordeiro/Jornal de Brasília

Foto: Raianne Cordeiro/Jornal de Brasília

Brenda Abreu
[email protected]

A Polícia Civil (PCDF) procura um estelionatário que aluga carros no Pará e os revende no Distrito Federal e em outras unidades da Federação. O esquema foi descoberto na noite dessa quarta-feira (30), quando um desses veículos foi encontrado com um receptador. Stanley Geminiano Leal, 36 anos, dirigia  a Land Rover/Range Rover apropriada pelo estelionatário, identificado como Raimundo Mendes Rodrigues dos Santos, 44. Somente no DF, Raimundo possui mais de 15 passagens policiais pelo crime. Ele estava foragido até a publicação desta reportagem.

Os policiais localizaram três automóveis apropriados pelo criminoso: uma Chevrolet S 10, uma Ford Ranger e a Range Rover, sendo os dois primeiros já devolvidos à locadora do Pará, e o último apreendido pela PCDF. Juntos, os veículos podem valer mais de R$ 400 mil. Entretanto, eram repassados por um valor cerca de 85% menor do que o preço real.

Segundo o delegado do caso, João Maciel, da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), o estelionatário alugava os veículos de luxo e seus dois comparsas, identificados como Marcelo e Hélio, ficavam responsáveis de procurar interessados em comprá-los. “Pelo fato de as vítimas do crime terem feito denúncias aqui no DF, isso facilitou o processo de encontrar os veículos”, explica Maciel. Raimundo praticava estelionato na capital desde 2004.

Os donos da locadora localizaram o estelionatário no DF devido a um rastreador instalado na S10, e registraram a ocorrência. A partir daí, a investigação foi sendo desencadeada. “Isso porque, em 3 de outubro do ano passado, aconteceu um acidente de trânsito, que gerou uma ocorrência feita pela delegacia eletrônica. E quem fez esse registro foi o homem que estava com a Range Rover”, aponta o delegado. Stanley, que está preso, comprou o carro de luxo por R$18 mil.

Stanley Geminiano Leal, 36 anos, preso por receptação de veículo. Foto: Raianne Cordeiro/Jbr

A Polícia Civil alega que, após essa ocorrência, procurou Stanley, morador de Sobradinho. Ele alegou na época não estar mais com o veículo, pois tinha devolvido a Marcelo, um dos comparsas do estelionatário. Entretanto, os policiais o encontraram com a Range Rover nesta semana, momento em que houve a apreensão do carro. Ele pode pegar de um a quatro anos de prisão por receptação, caso seja condenado pela Justiça.

Raimundo, que está foragido, é acusado do crime de estelionato e apropriação indébita. Ele possui lista extensa de antecedentes criminais, sendo a maioria relacionada a estelionato.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado