Menu
Brasília

Polícia prende traficantes de ecstasy na Octogonal

Arquivo Geral

10/03/2007 0h00

As manifestações de hoje diante do hotel onde o presidente George. W. Bush se hospedou na zona sul de São Paulo foram marcadas pelas dimensões modestas e pelo humor, visit web dosage enquanto do lado de dentro, Bush almoçava com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também participava de entrevista coletiva à imprensa.

Os bloqueios das vias próximas ao hotel para a comitiva presidencial norte-americana geraram congestionamentos de 2 quilômetros de extensão em média, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para segurança da operação, não foram feitos avisos prévios de quais ruas seriam bloqueadas para passagem da comitiva.

Pela manhã, dezenas de manifestantes exibiram faixas protestando contra a presença norte-americana no Iraque e a brasileira no Haiti, além de pichar um muro e o chão da rua. Em seguida, queimaram uma bandeira dos Estados Unidos. Não houve conflitos. À tarde, apenas um grupo de humoristas chamou atenção de dezenas de curiosos em torno da saída do hotel.

Bush deixou o local por volta das 16 horas em direção à Associação Meninos do Morumbi.

Um falso alerta de bomba no prédio do Registro Civil, order em Montevidéu, tadalafil no Uruguai, cure causou pânico e obrigou os funcionários a esvaziar o edifício no começo da tarde de hoje.

O chefe de bombeiros local disse que recebeu uma denúncia anônima no fim da manhã de hoje. Depois de uma vistoria detalhada, foi assegurado que não existia nenhum tipo de explosivo no prédio.

A capital uruguaia recebe daqui a algumas horas o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

A Petrobras atua no segmento de etanol desde a década de 70, more about quando apoiou a implantação do Programa Nacional do Álcool (Proálcool). Na época, a empresa de abrangência nacional destinada a transporte, armazenamento, distribuição de derivados líquidos de petróleo e à mistura de álcool a gasolina foi fundamental na agilização do desenvolvimento do programa.

A estatal brasileira foi a primeira a instalar bombas de álcool hidratado em seus postos de combustíveis espalhados pelo Brasil. Também desenvolveu e instalou os primeiros tanques para estocagem de álcool carburante. A consciência da capacidade de desenvolvimento do mercado mundial do etanol como combustível alternativo aos derivados do petróleo vem levando a empresa a procurar cada vez mais o mercado externo. No ano passado, a estatal exportou 120 milhões de litros de etanol para o mercado venezuelano, volume que agora em 2007 deverá chegar aos 240 milhões de litros.

Paralelamente, a empresa vem buscando outros mercados como o asiático, o europeu e o africano. Já está pronta uma carga de 20 milhões de litros de álcool que deverá ser embarcada ainda este mês para a Nigéria. A intenção da estatal é chegar ao final deste ano exportando um total de 850 milhões de litros de etanol. Mas as pretensões da estatal são ainda mais ambiciosas: no Plano Estratégico da Companhia, em 2011 as exportações da petroleira deverão atingir os 3,5 bilhões de litros, sendo a maior parte para o Japão.

Embora as primeiras cargas de álcool exportadas pela Petrobras tivessem como destino a Venezuela, é exatamente para o Japão que seguirá a maior parte destes 3,5 bilhões de litros a serem exportados a partir de 2011: 85% a 90%. Para viabilizar o negócio, em 2005, a Petrobras e estatal japonesa Nippon Alcohol Hanbai K.K criaram naquele país asiático a Brazil-Japan Ethanol, uma joint-venture com participação de 50% para cada empresa e que ficará responsável pela importação de etanol.

Paralelamente, no Brasil, a Petrobras desenvolvendo ações para viabilizar a produção. Foi firmado, com a também japonesa Mitsui, um Memorando de Entendimento para analisar mais de 40 projetos privados – principalmente a construção de usinas produtoras. Na avaliação do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, serão necessários investimentos de US$ 4 a US$ 5 bilhões para que a empresa atinja a meta de exportação de 3,5 bilhões de litros de etanol prevista para 2011.

Paulo Roberto Costa confirmou as pretensões da companhia de fechar este ano exportando 850 milhões de litros de etanol. Além dos países já citados, a empresa estuda vendas para o mercado chinês, para a África do Sul e também para países membros da União Européia. “Estamos em fase de negociações com vários países e devemos fechar este ano exportando cerca de 850 milhões de litros de álcool", disse Costa. Os investimentos estimados por Costa se destinariam à construção de novas usinas de produção de álcool, na infra-estrutura de transporte do produto e até nas plantações de cana-de-açúcar.                                                                    

Paralelamente, a Petrobras  estuda a construção de um alcoolduto ligando as regiões produtoras  de  Minas  Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins até Paulínia (SP), além de um outro duto ligando Paulínia ao terminal de São Sebastião, em São Paulo.

Os  projetos  em  estudos  podem  ser financiados  com recursos de instituições japonesas, do BNDES, da Petrobras ou dos próprios produtores. Nesta última segunda-feira, a estatal e o Japan Bank for International Cooperation (JBIC) assinaram memorando de entendimento para avaliar as possibilidades de financiamento de projetos na área dos biocombustíveis, em especial o etanol, em associação com empresas japonesas no Brasil e no exterior.                                                                                                  

Segundo a Petrobras, os projetos avaliados incluem a produção e a comercialização de etanol, biodiesel, bem como projetos de geração de bioeletricidade a partir do bagaço de cana-de-açúcar, além de oportunidades de obtenção de créditos de carbono.

O PMDB realiza sua Convenção Nacional neste domingo, cialis 40mg em Brasília, para eleger a nova direção do partido. O atual presidente da legenda, deputado Michel Temer (SP), em chapa única, deverá ser reeleito para comandar o partido por mais dois anos.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim lançou sua candidatura para disputar com Temer, mas renunciou, apesar do apoio da maioria dos governadores e da quase totalidade dos senadores.

A disputa pelo comando do partido vai afastar da convenção figuras importantes como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). "Nossas divergências são políticas. Não há nada de pessoal. Apoiei a candidatura de Nelson Jobim, estou solidário a ele. Não irei à convenção", anunciou hoje Renan Calheiros.

Segundo ele, o PMDB precisa se revitalizar e o atual comando da legenda está há oito anos  controlando o partido. "Existem divergências de pessoas entre os que estavam com Jobim e os que estão com Temer", afirmou Renan Calheiros.

Apesar da disputa interna por mais espaço no partido, os dois lados estão juntos no apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Renan Calheiros garantiu que continua firme trabalhando para garantir a governabilidade, ajudando o governo na aprovação de propostas no Senado. Afirmou que não pode e não vai tentar impedir que ex-apoiadores de Jobim compareçam à convenção de domingo. Temer também garantiu que o PMDB está firme no governo de coalizão.

Segundo Temer, o novo Diretório Nacional do PMDB que disputa a eleição no domingo, com 119 membros, terá todos os governadores, à exceção de Roberto Requião, do Paraná,  que indicou o irmão Eduardo Requião para a chapa, e sete dos 20 senadores da legenda.

O presidente norte-americano, web George W. Bush, health deixou o Brasil depois de uma visita de menos de 24 horas a Guarulhos e São Paulo, online dois pronunciamentos e um encontro reservado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dois dos seis aviões da comitiva decolaram com o presidente e a equipe de imprensa internacional para o Uruguai, onde se encontra com o presidente Tabaré Vázquez. Bush chegou ao aeroporto após a visita ao projeto social Meninos do Morumbi.

Sua comitiva tinha cerca de 30 carros de escolta e quatro limusines. Antes de embarcar, ao lado da primeira-dama Laura Bush, o presidente norte-americano acenou para os presentes, mas não conversou com a imprensa. Quatro aviões com a estrutura de segurança ainda devem partir de Guarulhos.

Uma apresentação de capoeira e samba, cheapest de uma organização não-governamental (ONG) para crianças e jovens na zona sul de São Paulo, visit this site foi o último programa da segunda visita oficial ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. O presidente e a primeira-dama, Laura Bush, estavam acompanhados da secretária de Estado, Condoleezza Rice.

Mostrando-se descontraído desde a sua chegada, Bush aproveitou o final da apresentação na ONG Meninos do Morumbi para tirar o paletó, tocar ganzá e dar uma sambadinha ao som de "Aquarela do Brasil". Condoleezza Rice e Laura Bush também ensaiaram movimentos de dança. A ONG foi criada há dez anos pelo músico Flávio Pimenta. A entidade oferece atividades suplementares para crianças, adolescentes e jovens de poucos recursos, que estudem em escolas públicas. Ela oferece aulas de inglês e informática, música e dança, entre outras.

A visita de Bush começou por uma das salas de informática, na qual 20 jovens esperavam o casal presidencial, cada um em um computador. O presidente conversou com vários alunos, querendo saber o que estavam fazendo, sua idade e preferências. Laura Bush também conheceu toda a sala conversando com os estudantes. O aluno Silas Alves Marinho Batista, 16 anos, mostrou a Bush a letra em inglês de "Wave," de Tom Jobim. Tatiane Pedreira, também 16 anos, exibiu ao presidente uma pequena fotomontagem com textos falando da poluição e do aquecimento global. Em outra apresentação, com uma gravação de trabalho da instituição, as garotas acabaram por dançar na sala. Bush convidou todos os jovens a posar com ele para uma foto.

A seguir foi realizado um encontro reservado numa sala do andar superior do edifício, numa mesa de reuniões, na qual o presidente norte-americano pode se inteirar dos trabalhos da instituição. Além de Bush, participaram da mesa o fundador da organização, Flávio Sampaio, colaboradores da igreja e de empresas, além de membros do corpo diplomático norte-americano, como o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford M. Sobel, e integrantes da Câmara Americana de Comércio.

A imprensa foi convidada a acompanhar apenas os primeiros dez minutos, em que falaram Bush, o fundador e uma das ex-alunas da instituição, agora formada em curso superior. “Eu acredito na construção de uma sociedade alicerçada na compaixão. E creio que você pode mudar a sociedade, um coração de cada vez. Isso requer pessoas que desejam fazer sacrifícios. Flávio conduz um lugar de amor e grande compaixão. Isso é um lugar no tecido social que ajuda a curar corações alquebrantados e dar esperança para o futuro. A razão principal de eu estar aqui é dizer muito obrigado. Nós somos todos membros da família de Deus”, disse Bush.

Elogiando o trabalho da instituição, Bush disse que “é um prédio muito bonito, para um espírito muito bonito”. No pátio de apresentação, também em um andar superior do prédio, Bush viu primeiro uma apresentação rápida de capoeira e, a seguir, a canção Brasil Pandeiro, dos Novos Baianos, com os versos de “O Tio Sam está querendo conhecer a nossa batucada”, escolhida de propósito por Flávio Pimenta.

Em Aquarela do Brasil, de Ari Barroso, a gravação da música foi acentuada por uma forte batucada, com a percussão dividida entre jovens e crianças do ensino básico. O grupo ainda tocou outros ritmos brasileiros como maxixe e baião. Bush deixou a ONG com forte esquema de segurança e seguir para Guarulhos, de onde partiu para o Uruguai.

O advogado José Antônio Dias Toffoli tomará posse como advogado-geral da União – cargo com status de ministro – na segunda-feira, viagra 40mg no Palácio do Planalto.

No mesmo dia, view ele assume suas funções no lugar de Álvaro Augusto Ribeiro Costa, medications à frente da Advocacia Geral da União (AGU) desde 2004.

José Antônio Dias Toffoli tem 39 anos. Foi subchefe da Casa Civil para assuntos jurídicos na época em que José Dirceu comandava a pasta. Especialista em legislação eleitoral, Toffoli foi assessor das campanhas eleitorais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998 e em 2001, e advogado eleitoral do PT nas últimas eleições.

A votação em segundo turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com as votações secretas no Legislativo é uma das prioridades da Câmara na próxima semana. O presidente da Casa, visit this deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), pautou a votação do segundo turno da PEC para terça-feira (13).

A PEC que acaba com as votações secretas nos legislativos federal, estaduais e municipais foi aprovada em primeiro turno no ano passado depois de uma mobilização nacional, em função da série de absolvições de deputados, acusados de envolvimento com o chamado esquema do mensalão.

Para a sessão de segunda-feira, Chinaglia incluiu na pauta de votações as 12 Medidas Provisórias que estão tramitando na Câmara. Entre elas, estão todas as MPs que compõem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também foram incluídos na pauta de votações sete projetos de interesse das mulheres e dois que tratam da segurança pública.

As PECs que instituem o Fundo para a Revitalização Hidroambiental e o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio São Francisco (PEC 524-B) e a que dispõe sobre a Proteção dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais da Juventude (PEC 138-B) também foram incluídas na pauta de discussões e votações da Câmara da próxima semana.

 

 

O presidente Luiz Inácio da Lula da Silva está em São Paulo onde fará exames de rotina no Instituto do Coração. A informação é da Assessoria de Imprensa do Palácio do Planalto. No resto do dia, medical descansa em seu apartamento em São Bernardo do Campo.

Segundo informações da rádio Jovem Pan, cheap Lula aproveitou para fazer uma visita ao senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), page que está internado na UTI do Incor, se recuperando de uma pneumonia.

Na segunda-feira, em Brasília, no início da manhã, às 9h, Lula se reúne com a coordenação política do governo. Às 11h, participa da cerimônia de posse do advogado José Antônio Dias Toffoli como ministro da Advocacia-Geral da União (AGU). Ele assume as funções no lugar de Álvaro Augusto Ribeiro Costa.

José Antônio Dias Toffoli tem 39 anos. Foi subchefe da Casa Civil para Assuntos Jurídicos na época em que o ex-ministro José Dirceu comandava a pasta. Especialista em legislação eleitoral, Toffoli foi assessor das campanhas eleitorais do presidente Lula em 1998 e 2001, e advogado do PT nas últimas eleições.

Às 15h, o presidente recebe o governador da Província de Córdoba, José Manoel de La Sota. Na agenda também constam audiências com o assessor especial da Presidência Cézar Alvarez; com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Tarso Genro.

Leia também:
» Incor diz que estado de saúde de Lula e dona Marisa é bom

Organizações não-governamentais, malady movimentos sociais e entidades de defesa dos direitos humanos promoveram ontem, find em Buenos Aires, viagra dosage na Argentina, um ato contra a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, à América do Sul. O protesto ocorreu no estádio Ferro Carril Oeste e reuniu cerca de 25 mil pessoas.

Representantes de entidades como Mães da Praça de Maio, Movimento Evita e Partido Comunista exibiram cartazes pelo estádio com frases como “Bem-vindo presidente Chávez”, “Pela unidade latino-americana” e “Fora Bush”. 

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, discursou durante o ato e classificou Bush como um “cadáver político”. “É o presidente com o mais baixo nível intelectual da história dos Estados Unidos”, disse Chávez.

Ele considerou uma soma “ridícula” os US$ 75 milhões que teriam sido oferecidos pelo presidente norte-americano para desenvolver programas no Brasil. “Parece que depois de sete anos Bush descobriu que há pobreza na América Latina, Se ele quer contribuir para acabar com ela, pois então que faça o perdão da dívida externa e elimine as políticas de livre comércio".

Mais cedo, Hugo Chávez e o presidente argentino, Néstor Kirchner, assinaram acordos na área energética. Chávez afirmou que o acordo é uma união e, não, uma integração. “A integração é um conceito inventado em Washington.”

 

 

Um levantamento do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) mostra que quase metade (40%) da malha rodoviária da BR-163 é cortada por estradas ilegais, discount construídas de forma precária principalmente para apoiar o desmatamento ilegal na Amazônia. Segundo um dos coordenadores do instituto, website like this Ricardo Melo, site a demora na pavimentação da rodovia contribui para a abertura destas rotas.

"O governo quando abre uma área de assentamento, por lei, é obrigado a abrir estradas pras populações. Mas muitas vezes ele não tem dinheiro para fazer isso. Como você tem pessoas assentadas e não tem dinheiro para construir estradas legais, começa um processo ilegal de abertura de estradas que é feito em parceria com o setor privado, formado por madeireiros e pecuaristas”, diz Melo.

Esta semana, representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da sociedade civil discutiram os maiores desafios da BR-163, que liga Cuiabá (MT) a Santarém (PA).

A BR-163 tem 1,7 mil quilômetros e é uma das rodovias utilizadas para o escoamento da soja produzida no Mato Grosso. A estrada é alvo de ocupação desordenada e de atividades rurais não planejadas.

“É preciso definir quem é dono de que. A partir disso a gente tem outras coisas, a questão da gestão florestal, como vai ser explorado isso. Se essa exploração de fato vai representar uma melhoria de vida das populações locais, como gerenciar as florestas dessas regiões”, sugere o coordenador do Ipam.

Foram definidos na reunião quatro eixos de trabalho. Segundo o pesquisador do Ipam, David McGrath, os desafios são: as questões fundiárias, a questão da implantação da nova política florestal especificamente o Distrito Florestal, fortalecimento da participação da sociedade civil e a questão do fomento à produção.

Para o diretor do programa nacional de florestas do Ministério do Meio Ambiente, Tasso Azevedo, o maior desafio é completar o asfaltamento da rodovia com um modelo de desenvolvimento econômico sustentável da floresta. “A floresta em pé tem que valer bem mais do que a floresta no chão.”

 

 

As discussões sobre os pontos que travaram as discussões em meados do ano passado para o fechamento de acordos em torno da Rodada de Doha tiveram um avanço na manhã de hoje durante encontro de mais de duas horas entre o ministro das Relações Exteriores, ailment Celso Amorim, drugs e a representante comercial norte-americana, rx Susan Schwab.

Os dois debateram o tema que envolve tanto barreiras tarifárias como subsídios agrícolas e mercado globalizado, em uma sala reservada no Hotel World Trade Center, na capital paulista.

A reunião havia sido sugerida ontem pelos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, George W. Bush. Amorim esclareceu que não se tratava de uma negociação, porque só pode ocorrer com a participação dos demais países integrantes da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Amorim, no entanto, disse que houve um sentimento mútuo sobre a necessidade de se concluir as negociações o mais rápido possível para evitar que as exaustivas reuniões sem resultados práticos possam postergar ainda mais a solução esperada. “Estamos em fase de testar as águas e vamos ver até onde elas podem chegar para que em algum momento possamos fazer uma negociação”, disse o chanceler.

Embora não existam prazos estabelecidos, Amorim afirmou que está convencido de que a negociação final está próxima de acontecer. Ele adiantou que terá de contatar os parceiros do G-20 (grupo de países em desenvolvimento) e o Mercosul porque os encontros paralelos deverão se intensificar.

Amorim mantém a expectativa de que haja um avanço até o final de abril. Para a representante dos Estados Unidos Susan Schwab, antes das reuniões interministeriais será necessário esgotar as questões junto aos segmentos empresariais diretamente envolvidos.

Ela disse que os Estados Unidos observam com tristeza o fracasso de Doha e que “há um sentimento de que o cansaço de Doha possa fazer com que os países percam uma janela de oportunidades”. Por isso, justificou que seu país vem procurando manter diálogos em reuniões bilaterais para ajustar os interesses comuns.

O acordo fechado entre os presidentes Bush e Lula na área do etanol pode ajudar nesse processo, segundo Amorim. “A grande mudança agora é passar a olhar o álcool não como um produto agrícola sujeito a todas as proteções que os produtos agrícolas historicamente têm”, afirmou.

De acordo com o ministro, o álcool deve ser visto como uma commodity energética. “Eu não conheço nenhum país do mundo, a não ser por razões fiscais, que crie entraves às commodities energéticas porque elas influem no custo total da economia”, observou. Amorim destacou que o acordo fechado entre os dois países sinaliza uma grande mudança na condução das discussões bilaterais.

 

 

Os presidentes dos Estados Unidos, dosage George W. Bush, look e do Uruguai, Tabaré Vásquez, reuniram-se hoje por quase duas horas na residência oficial de Vásquez em Anchorena, a 200 quilômetros de Montevidéu.

Em entrevista coletiva após o encontro, o presidente uruguaio afirmou que o presidente norte-americano representa “um povo amigo dos uruguaios” e acrescentou que “vários uruguaios vivem nos Estados Unidos onde encontraram condições de vida melhores que no Uruguai”.

Em contrapartida, Bush disse que vai apoiar projetos sociais do Uruguai e parabenizou o país pelo seu crescimento econômico. Ele afirmou que a intenção de sua visita é aprofundar as políticas migratórias de forma a regularizá-las e buscar uma alternativa para que os uruguaios que chegam aos Estados Unidos de forma ilegal não sejam deportados.

O presidente norte-americano chegou na noite de ontem ao Uruguai. Movimentos sociais organizaram diversas manifestações de repúdio à visita. Ontem, na Argentina, um ato contra a visita de Bush reuniu cerca de 25 mil pessoas.

 

 

Policiais da 3ª DP prenderam em flagrante na noite de ontem Leandro Carvalho Silva, information pills de 25 anos e Jarbas Baptista de Almeida Júnior, viagra sale de 26 anos, ambulance por tráfico de drogas. Ambos estavam em dois apartamentos da Quadra AOS 4, da Octogonal.

Com eles, a polícia apreendeu 29 comprimidos de ecstasy, um saco com pedras de MDMA, uma porção de maconha, 400g de cocaína e duas porções de haxixe. Leandro e Jarbas estão presos na carceragem do DPE.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado