Menu
Brasília

Polícia prende traficantes de drogas caras e raras

Grupo vendia drogas para clientes de alto poder aquisitivo do DF. Entre os entorpecentes, está uma substância chamada DMT

Willian Matos

08/08/2019 7h22

Willian Matos
[email protected]

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a operação Ganja, contra um grupo especializado na venda de drogas sintéticas raras. O alvo da organização era clientes de alto poder aquisitivo da capital federal.

São cumpridos seis mandados de prisão e 20 de busca e apreensão no Plano Piloto (Asa Sul e Asa Norte), Guará, Jardim Botânico, Sobradinho I e II, Águas Claras e Formosa-GO.

Entre as drogas vendidas pelo grupo, está uma substância chamada dimetiltriptamina — ou, simplesmente, cristal DMT. É a primeira vez que o entorpecente é apreendido no DF. Eles também revendiam a bebida como “chá do Santo Daime”.

As drogas eram comercializadas através de uma espécie de cardápio, onde integrantes do grupo mostravam os entorpecentes disponíveis, como cristal DMT, ecstasy, maconha gourmet, cocaína, entre outras.

 

Segundo o delegado da 5ª Delegacia de Polícia (área central), Gleyson Gomes Mascarenhas, uma grama da droga chegava a R$ 90. “Tanto quem consumia, quanto quem vendia, eram pessoas de classe média alta. Não era qualquer um que conseguia comprar esse tipo de droga, não”, disse.

“A maioria deles faziam atividades lícitas. Eram empresários, advogados, nutricionistas, publicitários. Então, eles frequentavam as festas de alto poder aquisitivo da capital e vendiam as drogas para pessoas selecionadas”, disse o delegado. A polícia espera, nos próximos meses, chegar aos fornecedores do grupo criminoso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado