Menu
Brasília

Polícia prende organização criminosa do Estado do Espírito Santo por fraudes bancárias no DF

Arquivo Geral

30/01/2019 22h06

Foto: PCDF

Da Redação
[email protected]

Três homens e uma mulher foram presos, nesta terça (29), por envolvimento em uma organização criminosa que seria especializada em saques bancários fraudulentos. A Polícia Civil, responsável pela detenção, informou que eles saíram do Estado do Espírito Santo para aplicar os golpes na Capital.

Os quatro foram presos em flagrante quando tentavam concluir mais uma ação criminosa em uma agência bancária na CLSW 104, do Sudoeste. De acordo com a Corporação, Danúbio Almeida de Oliveira, 32, sacou o valor de R$ 998 do Programa de Integração Social, o PIS, utilizando uma identidade falsa da conta de um terceiro.

A desconfiança dos funcionários do banco começou quando eles perceberam que Janaína Vitor Rodrigues, 46, foi ao banco para sacar o benefício de uma outra pessoa também utilizando uma identidade falsa. Para completar, Danúbio, que tinha conseguido realizar o saque de forma criminosa permaneceu nas proximidades a espera de Janaína. Lá, ele estava em companhia de Fabrício Lopes da Silva, 40, e José Ricardo dos Santos, 41.

Os funcionários do banco resolveram chamar a polícia, que abordou o grupo e o levou para a 3ª DP (Cruzeiro). Lá, a polícia resolveu averiguar os quartos de hotel em que esses suspeitos estavam. No local, encontraram impressoras, tones, computadores, câmeras fotográficas, identidades falsas em branco, papéis para carteiras de motoristas e comprovantes de pagamentos de gráficas.

Assim, eles foram presos e devem responder por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. Para a PCDF, Fabrício Lopes é o líder do grupo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado