Menu
Brasília

Polícia pede quebra de sigilo telefônico de motorista responsável por matar idosos no Lago Norte

Arquivo Geral

19/02/2018 12h52

Gabriel Jabur

Raphaella Sconetto
[email protected]

O acidente no Lago Norte que vitimou o casal de idosos Dulcinéia Rosalina da Silva, de 71 anos, e Evaldo Augusto da Silva, de 75 anos, completou, nesse domingo (18), um mês. No entanto, ainda não foi concluído o laudo que pode apontar o que fez com que a motorista Luciana Pupe Vieira, 46 anos, perdesse o controle do veículo. A mulher segue internada em estado grave em um hospital particular.

A Polícia Civil do Distrito Federal fez um pedido para que o Tribunal do Júri concedesse a permissão para utilizar os materiais biológicos e entrar com a quebra de sigilo dos dados telefônicos de Luciana. Segundo a delegada-chefe da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), esse pedido foi feito no dia 23 de janeiro. “O pedido foi primeiramente para a 5ª Vara, só que a juíza, por morar no Lago Norte, acabou sendo testemunha do caso e se declarou suspeita para deferir o pedido. Então, mandou para o Tribunal do Júri”, explica.

A delegada ainda não recebeu nenhuma informação se o pedido foi ou não acatado. Mas alega que são de extrema importância para confirmar o que causou o acidente. “O pedido mais importante é para usar o material biológico, que foi colhido dias depois do acidente. É preciso pedir autorização para o juíz, porque é um direito constitucional privado, dela”, aponta.

Esse material poderá revelar se Luciana havia consumido algum remédio, álcool ou outra substância que possa ter interferido nas causas do acidente. O material biológico conservado poderá esclarecer a tese da família, que alega que a autora teria tido uma crise de hipoglicemia.

A quebra de sigilo nos dados telefônicos é para saber se a mulher usava o telefone no momento. “Serve para saber qual local estava, se recebeu alguma mensagem, se estava utilizando o celular”, afirma. Quanto tiver a permissão para usar, o laudo do telefone será emitido pelo Instituto de Criminalística (IC).

VEÍCULO EM ALTA VELOCIDADE

O veículo que atropelou o casal de idosos, no dia 18 de janeiro, no Lago Norte, estava a 140 km/h, segundo a perícia do Instituto de Criminalística (IC). Após o acidente, o velocímetro havia parado em 120 km/h, enquanto o limite da via era de 60 km/h. O laudo preliminar, apontado no fim de janeiro, apontou ainda que a motorista Luciana Pupe Vieira, de 46 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas não há como precisar se foi antes do acidente ou proveniente do mesmo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado