Menu
Brasília

Polícia Militar nas ruas, criminosos em cana

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu cinco pessoas no DF por crimes diversos

Redação Jornal de Brasília

21/02/2020 12h19

Foto: Reprodução/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), entre a noite de quinta-feira (20) e esta sexta (21), prendeu cinco criminosos por posse de arma de fogo e substâncias entorpecentes do Distrito Federal (DF). 

Arma de fogo

A PMDF, por meio de policiais do Grupo Tático Operacional de São Sebastião (Gtop 41 Bravo), predeu dois homens por posse ilegal de arma de fogo, uso e porte de substância entorpecente e adulteração de sinal identificador de veículo, na Rua Gameleira, por volta de 00h10. 

Os homens foram presos enquanto a corporação fazia patrulha nos comércios e os avistou em uma motocicleta. Durante abordagem, foi encontrado uma arma de fogo caseira de calibre .12 com o passageiro, uma porção de maconha e munições. O condutor da moto não possuía CNG e a numeração do chassi estava adulterada. 

O homem que estava com a arma de fogo já foi detido por diversas vezes por roubo, receptação de veículo roubado, e porte de arma de fogo. Em 5 de setembro ele havia sido liberado durante audiência de custódia por tentativa de homicídio e porte de arma. Os dois foram levados para a delegacia para registrar a ocorrência.

Foto: Divulgação/PMDF

Além de São Sebastião, policiais do grupo Tático Operacional Rodoviário (TOR) prenderam um homem também suspeito de porte ilegal de arma de fogo, por volta de 23h50 de quinta-feira (21), em Santa Maria. 

Durante revista no carro, os policiais encontraram uma pistola 380 e cinco munições intactas. O motorista assumiu a propriedade da arma mas não apresentou o porte e foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante. 

Foto: Divulgação/PMDF

Foragido é detido com maconha

O Grupo Tático Operacional (Gtop) do 15º Batalhão, prendeu um foragido da Justiça por volta de 18h desta quinta-feira (20). O homem foi abordado no Setor Santa Luzia, da Estrutural, e estava com uma porção de maconha. 

Ele foi levado pela corporação para a 1ª Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência. Lá, foi constatado que ele era procurado pela Justiça de Goiás. O GPT/PMGO o levou para cumprimento da pena no Estado de origem. 

Bandido perigoso procurado por homicídio e outros dois crime é preso em São Sebastião

Por meio do 21º Batalhão, a PMDF prendeu um foragido da Justiça em São Sebastião. O homem tem duas passagens por homicídio e associação criminosa. A corporação recebeu a denúncia de que ele estaria na rua B, onde foi encontrado por volta de 8h30 desta sexta-feira (21). 

A corporação consultou, então, o Banco Nacional de Mandados de Prisão e constataram que ele estava com três mandados de prisão em aberto. Os policiais o levaram para a 30ª DP, onde ele ficou à disposição das autoridades. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado