Menu
Brasília

Polícia Militar desmonta laboratório de drogas e prende traficantes

Arquivo Geral

08/11/2016 9h02

Reprodução/PMDF

A Polícia Militar desmontou um laboratório de produção de haxixe em uma casa de Arniqueira, em Águas Claras, por volta das 18h30 dessa segunda-feira (7). Tudo começou quando policiais militares abordaram cinco pessoas em uma loja do Guará II. Um deles traficava a droga. Com os outros quatro, foram encontrados porções de maconha e R$ 1 mil em espécie.

No interior de um armário do estabelecimento ainda foi encontrado 1,5 kg de maconha e duas balanças de precisão. A casa onde o laboratório foi desmontado pertence ao proprietário da loja. Na residência, a polícia ainda apreendeu cerca de 1kg de maconha ralada, um pé de maconha de aproximadamente 50cm, rolos de papel filme para embalar droga, raladores, vasilhas com resquícios de droga, material para esquentar e secar entorpecentes, duas balanças de precisão e diversos materiais utilizados na produção de drogas.

No local, também foi apreendida uma submetralhadora calibre 4.5mm, uma carabina calibre 4.5mm, uma munição calibre 22, uma munição calibre .50 e uma munição calibre 223. O proprietário da casa chegou lá enquanto a polícia agia. Ele foi abordado e assumiu a propriedade dos materiais. No celular dele havia uma intensa negociação de drogas. Ele foi conduzido à delegacia para medidas cabíveis.

Enquanto a polícia realizada a operação na casa do empresário, uma outra equipe fazia buscas na casa de um funcionário, na QE 40, no Guará II. Na casa do empregado, foram encontrados 22 tabletes de maconha e uma máquina para embalar a vácuo. O material estava dentro de uma mala. Segundo a PM, o suspeito informou que guardava a droga a pedido do seu chefe e para isso receberia a quantia de R$ 2 mil em espécie.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado