Menu
Brasília

Polícia investiga abandono

De acordo com a delegada Laura Nunes de Lima, da 13ª DP, a bebê provavelmente havia passado por um parto em condições precárias

Marcus Eduardo Pereira

21/11/2019 5h00

Lucas Neiva
[email protected]

Na manhã da última terça-feira (19),uma criança recém-nascida abandonada foi encontrada dentro de uma sacola plástica, na porta da casa de um casal em Sobradinho. O fato foi informado ao Conselho Tutelar, que registrou ocorrência na 13ª Delegacia de Polícia (13ªDP) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em Sobradinho I. A menina passa bem, mas os pais ainda não foram identificados.

De acordo com a delegada Laura Nunes de Lima, da 13ª DP, a bebê provavelmente havia passado por um parto em condições precárias. “Ela estava ainda com o cordão umbilical, chorando e com secreção nas dobras, no pescoço e no braço. (…) Conforme as informações fornecidas pelo hospital, a criança estava com o cordão umbilical e ele estava rasgado. Não havia sido cortado conforme os procedimentos hospitalares”, conta a delegada.

A PCDF ainda não conseguiu localizar os pais da criança até o momento da apuração. “A gente não tem suspeitos ou imagens, aquela é uma região que não tem câmeras de segurança, procuramos alguma nas redondezas inclusive. Mas estamos procurando em quadras e ruas próximas, até pra identificar quem de fato abandonou”, declara Laura Nunes.

O bebê foi encaminhado para o Hospital Regional de Sobradinho e passa bem, mas em estado de observação. A delegada pede ajuda à comunidade para encontrar os responsáveis pelo abandono. “Quem tiver alguma informação ou suspeita, que registre no 197. Quem viu alguém andando nas proximidades de Nova Colina com uma sacola de cor amarelo vivo que denuncie e nós vamos correr atrás da informação”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado