Menu
Brasília

Policia em ação e criminosos em cana 

Só nesta segunda-feira (11) foram apreendidos dois veículos furtados e cinco suspeitos de roubo

Redação Jornal de Brasília

11/11/2019 16h34

Reprodução/PMDF

Da Redação
[email protected]

Nesta segunda-feira a Polícia Militar do DF já começou a manhã trabalhando bastante. Foram três ocorrências. A primeira aconteceu por volta das 6h e dois homens foram presos acusados de assaltar uma mulher usando facões, na Praça do Bicalho em Taguatinga.

O soldado 2º classe Tezelli, aluno do Curso de Formação de Praças (CFP VI), seguia para o Complexo de Ensino da Polícia Militar (Cepom), quando foi abordado por uma mulher que alegou ter sido vítima de um assalto. Ela falou que foi abordada por dois homens armados com facões que roubaram seu celular.

O policial conseguiu localizar a dupla embarcando em um ônibus e passou a segui-los enquanto pedia apoio para abordagem. A dupla desceu na parada seguinte e embarcou em um Ford/Fiesta conduzido por uma mulher.

O soldado 2º classe, que também seguia para o Cepom, foi o primeiro a chegar no local e prestou apoio na abordagem. Dentro do veículo foi encontrado dois facões e o celular roubado. Um dos detidos estava com uma tornozeleira eletrônica.

A mulher e os dois homens foram levados à 12º onde foram reconhecidos pela vítima. Eles possuem passagens pela Polícia por roubo, furto, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

O veículo usado pelos assaltantes foi encaminhado ao depósito do Detran por não estar licenciado.

Tráfico de entorpecentes 

A segunda ocorrência foi realizada pela equipe do GTOP 26 que às 8h foi acionada para realizar uma abordagem na rodoviária do entorno devido a suspeita de tráfico de entorpecentes. 

Com as características, os suspeitos foram localizados e foi realizada a abordagem. Com um dos homens foi encontrado uma porção de crack. Outro indivíduo, momentos antes da abordagem tentou se evadir do local e dispensou duas porções de crack que foram encontradas próximo ao local. 

Na revista foi encontrado mais R$ 23,50 em sua posse. Os indivíduos foram conduzidos à DCA para as providências de praxe onde foi lavrado flagrante de tráfico de entorpecentes.

Moto furtada na Samambaia

A terceira ocorrência aconteceu por volta de 9h45, onde durante patrulhamento na Quadra 1029 da Samambaia foi avistado duas pessoas em uma motocicleta de cor vermelha sendo que o garupa estava sem o capacete, motivo pelo qual foi solicitada a parada mediante sirene. 

Diante disso, os homens empreenderam fuga, porém foram abordados alguns metros frente. O passageiro correu e não possível realizar alcançá-lo. Nada de ilícito foi encontrado com o piloto, porém ao consultar a placa foi constatado que o referido veículo foi produto de furto que aconteceu no domingo (10) na cidade de Ceilândia. 

Diante dos fatos o homem foi detido à 26°DP para providências cabíveis.

Domingo 

No domingo a polícia não teve folga e por volta de 19h30, durante patrulhamento no Eixo Norte de Brasília, a equipe de GTOP 26 avistou o veículo Fiat Uno, que nos cadastros de busca de veículos constava com restrição para roubo/furto. Diante do fato a equipe efetuou a abordagem aos integrantes do carro e o condutor foi conduzido até a 5ª DP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado