Menu
Brasília

Polícia desarticula quadrilha especialista em furtos na área central do DF

Os assaltantes atuavam na própria região, próximo ao SAAN, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, além da Asa Norte

Marcus Eduardo Pereira

25/07/2019 19h19

Marcus Pereira
[email protected]

Após dias de investigação, a Polícia Militar descobriu e prendeu nesta quinta-feira (25/07), uma quadrilha que realizava diversos furtos na região central do Distrito Federal.

A batida policial foi realizada próximo a antiga Rodoferroviária, próximo ao SAAN, por volta das 18h. No local, as autoridades encontraram diversos objetos furtados, dentre eles, bicicletas, estepes de pneus, sons de carro, fios de cobre, entre outros.

Além dos produtos furtados, foi encontrada uma grande quantidade de crack, traficada pelo grupo organizado. Ao todo, foram presos quatro indivíduos. O chefe do grupo, seu braço direito (com uma passagem por homicídio em Sobradinho) e mais dois criminosos. Um deles já cumpria pena, mas havia arrancado a tornozeleira dias antes.

Os assaltantes atuavam na própria região, próximo ao SAAN, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, além da Asa Norte, onde moradores já vinham denuncinado diversos furtos de fios de cobre.

Confira o momento da prisão da quadrilha:

Local agitado

Além de desarticular o crime organizado, ao chegar ao local, a Polícia descobriu uma boca de fumo com cerca de 20 usuários de crack que compravam a droga dos criminosos e utilizavam ali mesmo. Além da boca, o local contava com diversas famílias e pessoas que moravam em condições irregulares. A Agefis foi acionada e atuou no local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado