Menu
Brasília

Polícia desarticula organização criminosa de veículos no DF

Arquivo Geral

04/09/2018 19h56

Divulgação/PCDF

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

A Polícia Civil do DF deflagrou nesta terça-feira (4) uma operação com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na prática de receptação, roubo e furto de veículos e adulteração. Foram presas 8 pessoas, sendo que, 5 delas em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração e organização criminosa.

Divulgação/PCDF

Os suspeitos atuavam em três etapas: no primeiro momento os veículos eram furtados ou roubados em diversas regiões do DF. Em seguida os carros eram objetos de desmanche na cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO), na Região Metropolitana do DF e logo depois suas peças eram encaminhadas para revenda em estabelecimentos comerciais de Taguatinga e Ceilândia. Por fim, alguns dos carros roubados tinham as placas e chassis adulterados e seguiam pela BR-020 para a cidade de Barreiras (BA), onde o articulador da organização, conhecido pelo apelido de “Tonho do Norte”, os recebia para também realizar o desmanche no local.

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri/PCDF) responsável pela operação afirmou que a organização agia há cerca de 1 ano e neste período pelo menos 50 veículos foram alvos do crime. Para a polícia, após as prisões a organização foi desmembrada.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado