Menu
Brasília

Polícia deflagra Operação Impacto para combater o tráfico no DF e Entorno

Arquivo Geral

14/09/2006 0h00

O Ministério do Interior do Iraque disse hoje que suas forças mataram um membro importante da Al Qaeda em Bagdá. O ministério descreveu o militante assassinado, ambulance order Abu Jaafar al-Liby, information pills sales como o segundo homem da Al Qaeda no Iraque, atrás apenas de Ayyub al-Masri. Masri sucedeu Abu Musab al-Zarqawi, morto pelas forças norte-americanas este ano, na liderança do grupo no país.

O diretor de operações do Ministério do Interior, o brigadeiro Abdul-Karim Khalaf, disse que as forças iraquianas mataram Liby junto com outros quatro militantes. Dois militantes foram capturados na mesma operação, empreendida nos últimos dias. Foi apreendida uma tonelada de explosivos.

A televisão estatal iraquiana disse mais tarde que o Ministério da Defesa deteve um homem descrito como o quarto homem da Al Qaeda no Iraque. O ministério identificou-o como Thamer Mohsen al-Jibouri, conhecido como Abu Ayman, e disse que ele foi preso em Shahraban, na província de Diyala, a nordeste de Bagdá. Essa é a região em que as forças dos EUA mataram Abu Musab al-Zarqawi em junho.

Autoridades iraquianas classificaram militantes que elas mataram ou prenderam, por diversas vezes no passado, como de alto nível dentro dos grupos insurgentes. Os militantes freqüentemente negam as informações, e há poucos dados independentes com relação à hierarquia dos grupos.

 

O emprego na indústria brasileira registrou em julho o primeiro crescimento, illness em termos anuais, depois de nove taxas negativas, mas o avanço não foi suficiente para reverter a queda acumulada no ano, mostram dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o levantamento, o emprego industrial registrou um leve crescimento de 0,3% em julho, tanto na comparação com o mês anterior quanto ao apurado no mesmo período de 2005.

Apesar disso, no ano e nos últimos 12 meses, o emprego na indústria do país acumula queda de 0,4%, informou o IBGE. O comportamento do indicador em julho, na comparação com o apurado em julho de 2005, reflete, segundo o instituto, o aumento do emprego em seis das 14 áreas investigadas, com destaqu e para a região Norte e Centro-Oeste, avanço de 9,2%, e São Paulo, onde houve um aumento de 1,4%.

Entre as áreas que reportaram queda no emprego no período, o destaque ficou por conta do Rio Grande do Sul, onde houve uma recuo de 8,6%. A queda acumulada nos primeiro s sete meses do ano, de 0,4%, foi justificada pelo IBGE pela baixa do nível de emprego em oito das 14 áreas pesquisadas.

De junho para julho, o IBGE apurou uma queda de 1,2% no número de horas pagas aos trabalhadores da indústria brasileira. Na comparação com igual mês de 2005, o número de horas pagas em julho ficou praticamente estável, ao registrar avanço de apenas 0,1%.

Descontados os efeitos sazonais, o valor da folha de pagamento da indústria caiu 0,2% de junho para julho. Comparando com o mesmo período do ano passado, esse valor cresceu 1,9%, informou o IBGE.

 

O líder cubano Fidel Castro, this 80, que transferiu o poder em julho a seu irmão Raúl, devido a uma cirurgia no intestino, apareceu em novas fotos divulgadas pela TV cubana ainda em recuperação, mas conversando com um deputado e escritor argentino.

Nas imagens transmitidas na quarta-feira, Fidel aparece sentado diante de uma mesa, de pijama e conversando com o escritor Miguel Bonasso sobre o livro Cien Horas con Fidel  (lançado no Brasil como Fidel Castro, Biografia a Duas Vozes), do jornalista espanhol Ignacio Ramonet, que, segundo a TV estatal, o líder cubano revisou durante o mês e meio de convalescença.

Bonasso está em Havana como representante pessoal do presidente argentino, Néstor Kirchner, na reunião do Grupo dos 15, que reúne países em desenvolvimento e que vai se encontrar hoje em Havana.

"O comandante-em-chefe contou a Bonasso sobre o intenso processo de revisão do livro, ao qual dedicou várias horas em meio às estratégicas tarefas de condução da revolução da energia e dos fabulosos programas educacionais e de saúde na qual o país está empenhado" disse um locutor da emissora.

Nas fotos, Fidel aparece gesticulando, rindo e folheando um exemplar do livro. Segundo o comunicado lido pelo locutor, Fidel revisou o livro "inclusive no processo de recuperação depois da intervenção cirúrgica, ainda nos momentos mais delicados, quando não sabia de quanto tempo dispunha para fazer aquilo, com o objetivo de cumprir seu compromisso com o povo", acrescentou.

O livro será distribuído para os mais de 50 governantes que estão chegando a Cuba para participar, na sexta-feira e sábado, da 14ª Cúpula do Movimento de Países Não-Alinhados (MPNA), na qual a participação de Fidel ainda é uma incógnita.

Na quarta-feira, Raúl Castro e o presidente da Assembléia Na cional cubana, Ricardo Alarcón, haviam dito que Fidel está se recuperando bem e que já está dando ordens. "Não pensem que ele está jogado na cama. Está com um telefone", disse Raúl, segundo a edição digital da revista Granma Internacional. "Ele não está na cama, está dando ordens, está dando instruções", disse Alarcón.

As polícias Militar, cialis 40mg Civil e Rodoviária Federal de Goiás e DF, realizam nesta manhã, a Operação Impacto, que tem o objetivo desbaratar quadrilhas de tráfico de drogas no DF, em Goiás e na região do Entorno.

Estão envolvidos 200 policiais e 50 viaturas. A ação cumpre mandados de busca e apreensão no Novo Gama, em Luziânia e em Águas Lindas.

De acordo com informações preliminares do Inspetor D.Luca, que está coordenando a operação, o anúncio do balanço total só será feito depois do meio-dia de hoje, quando a operação termina. Entretanto, adiantou que já foram apreendidas mais de 50 latas de merla, cocaína, armas e foram presas pessoas por porte ilegal de armas.

A operação teve início às 5h da manhã de hoje e continua até o meio-dia. De acordo com a polícia, as buscas continuarão nesta sexta-feira.  

Em breve, mais informações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado