Menu
Brasília

Polícia de Goiás apreende adolescente com 20 kg de skunk

Willian Matos

21/04/2019 12h16

skunk

Foto: Divulgação/PMGO

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), por meio do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), apreendeu um adolescente de 17 anos que estava com o equivalente a R$ 400 mil em drogas. Ele estava transportando a mercadoria pela rodovia GO-206, quando foi surpreendido pelas autoridades.

Com ele, 20 quilos de skunk e três de maconha. Skunk é uma “supermaconha”, com maior concentração de THC, princípio ativo da droga. O jovem confessou que adquiriu a droga na fronteira do Brasil com o Paraguai e iria comercializá-la no Distrito Federal.

Foto: Divulgação/PMGO

O que é o Skunk?

Trata-se de uma variedade da tradicional maconha, com um odor mais forte (daí a origem do nome Skunk – em inglês significa Gambá) e com concentração de THC – princípio ativo – mais forte. O skunk é cultivado em ambiente controlado, com iluminação intensa e nutrientes adequados, podendo ser utilizado o sistema hidropônico. Enquanto a concentração de THC na maconha é de 2 a 4%, no Skunk essa concentração é de aproximadamente 14% a 15%, podendo chegar a 30%. (com informações da PMGO).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado