Menu
Brasília

Polícia dá bote certeiro e apreende drogas em casa de Santa Maria

Arquivo Geral

12/01/2019 8h29

Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu uma quantidade significativa de drogas em bote certeiro numa casa de Santa Maria. Depois de receber denúncia de moradores, que apontaram um possível ponto de venda de ilícitos, o patrulhamento na quadra QR 313 foi ao local e flagrou a ação irregular.

De imediato, a equipe se dirigiu até o local e fez contato com o dono do imóvel, que autorizou e acompanhou as buscas na residência. Os policiais militares encontraram várias drogas, dinheiro e balanças de precisão. O ilícito encontrado e o proprietário da residência foram conduzidos à 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), em mais um bote certeiro da PMDF.

Somente no ano de 2018, mais de seis toneladas de drogas foram retiradas de circulação no Distrito Federal. O número, referente às apreensões das forças de segurança, ainda se soma a outras 20.904 unidades de drogas sintéticas confiscadas entre janeiro e novembro do mesmo ano.

Somente a PMDF foi responsável pela apreensão de 2.263,1 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, conforme o último Balanço da Segurança Pública, divulgado em dezembro do ano passado. Além disso, 18.572 unidades de sintéticos, sendo LSD, ecstasy e rohypnol, foram colhidos nas ruas. Já a Polícia Civil, em operações, contabilizou 3.737 quilos de maconha, 83 kg de cocaína, 60 kg de crack e 7 kg de haxixe. Com relação às sintéticas, foram 1.666 comprimidos de ecstasy e 702 micro-selos de LSD.

 

Veja os itens apreendidos na ação da noite desta sexta-feira:

4 tabletes de maconha (com aproximadamente 1 Kg cada)
785 comprimidos de roupinol
Porções de crack
Porções de cocaína
1 balança grande
1 balança de precisão

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado