Menu
Brasília

Polícia Civil reforça a limpeza das delegacias

De acordo com o diretor-geral da PCDF, o delegado Robson cândido, a ação é necessária para segurança dos servidores e também dos cidadãos

Redação Jornal de Brasília

08/04/2020 18h43

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), iniciou nesta semana a desinfecção e sanitização de todas as unidades policiais. A ação será realizada a cada quinze dias, independente da limpeza convencional que é feita diariamente. Esta é mais uma medida para prevenir o contágio pelo coronavírus.

De acordo com o diretor-geral da PCDF, o delegado Robson cândido, a ação é necessária para segurança dos servidores e também dos cidadãos. “Já havíamos adotado protocolos nas delegacias, como solicitar que o cidadão utilize álcool em gel antes de entrar nos espaços e aumentamos a quantidade de naturezas criminais para serem registradas na Delegacia Eletrônica. Todas as medidas estão sendo adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus”.

Outra medida foi a produção de substância correlata ao álcool em gel. No final de março, por conta da dificuldade em adquirir álcool gel 70% no mercado, o Instituto de Criminalística, da PCDF, passou a produzir o álcool glicerinado, para para assepsia de mãos. A produção foi possível com a publicação da Portaria da Anvisa. O produto é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para substituição do álcool em gel 70%. O material está sendo distribuído em todas as unidades da instituição.  

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado