Menu
Brasília

Polícia Civil prende homem por estelionato sentimental

Ele é acusado de seduzir vítima, lhe tomar cerca de R$ 300 mil e fugir alegando que estava com câncer em fase terminal

Willian Matos

24/07/2019 8h33

Foto: arquivo pessoal

Lucas Neiva e Willian Matos
[email protected]

A Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), prendeu na terça-feira (23/7) um homem acusado de estelionato sentimental. Ele teria atuado não só no DF, mas também em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, e Minas Gerais.

O homem foi identificado como Darlan Jessie de Oliveira Bolenner, de 31 anos. Ele é conhecido como Gabriel Arcanjo, mas usava diversos nomes e apelidos para atrair as vítimas, como Jessie Bolenner, Jessie Gabrowski e Antony Gabrowski. A delegada da Corf, Isabel D’Ávila, detalha:

Em fevereiro de 2019, ele se apresentou a outro rapaz como médico, empresário e neto de desembargadores. Foi seduzindo-o e, quando conquistou a confiança amorosa dele, foi pedindo dinheiro através de depósitos, transferências, saques e cheques.

Quando levantou o dinheiro, “Gabriel Arcanjo” desapareceu dizendo estar em fase terminal de um câncer. O prejuízo foi calculado pela vítima do DF em R$ 300 mil.

Darlan foi preso na casa de um parente em Aparecida de Goiânia-GO em razão de mandado em prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Taguatinga. Interrogado, ele afirma que ganhou o dinheiro porque a vítima emprestou por livre e espontânea vontade.

Ele foi preso preventivamente por estelionato continuado.

Outros casos

Desde 2012, Darlan pratica golpes em diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e o DF. A primeira de sete ocorrências sobre ele é a respeito de um emprego falso oferecido no estado mineiro. Há informações de que ele também vendia bolsas de estudos falsas em Mato Grosso. Segundo a delegada Isabel D’Ávila, é possível que haja mais vítimas, mas nem todas chegam a denunciar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado