Menu
Brasília

Polícia Civil prende acusado de feminicídio cometido em março

Suspeita de latrocínio também foi levantada

Willian Matos

23/05/2019 11h25

Foto: Rayra Paiva franco/Jornal de Brasília

Da redação
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta quinta-feira (23) um homem acusado de feminicídio. Segundo suspeitas, Rocemiro Penijaro Ferreira da Silva, 44, teria matado a servidora pública aposentada Edileuza Gomes de Lima, 68, no último dia 29 de março.

Edileuza tinha uma sacola plástica na cabeça e um cabo USB no pescoço. Ela foi morta em casa, na QNL, em Taguatinga. Inicialmente, o caso foi caracterizado como suicídio, mas a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) passou a suspeitar de feminicídio desde o dia 17 de abril.

Rocemiro, com quem Edileuza tinha um relacionamento virtual, teria usado o cabo e a sacola plástica para matar a mulher. Ela morava com a filha, que trabalha no Hospital de Base. Foi ela quem notou a morte, assim que chegou em casa após a jornada de trabalho. Não havia sinais de agressão no corpo de Edileuza.

Latrocínio

A suspeita de latrocínio também foi levantada. Após o caso, percebeu-se que um aparelho celular, um molho de chaves e o controle remoto do portão eletrônico que eram de Edileuza não foram localizados.

Ao Jornal de Brasília, o delegado-chefe da 17ª DP, Gustavo Araújo, afirma que nenhuma hipótese está descartada. “Ainda estamos investigação. Acreditamos, também, em latrocínio e homicídio, mas não concluímos nada”, disse o delegado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado