Menu
Brasília

Polícia Civil do DF vai produzir Álcool 70%

O álcool etílico glicerinado produzido pelo Instituto de Criminalística tem um valor final estimado em R$ 3,03/litro

Redação Jornal de Brasília

26/03/2020 16h38

A Polícia Civil do Distrito Federal está produzindo álcool 70% por meio do Instituto de Criminalística (IC/PCDF). O produto será distribuído em todas as unidades policiais do DF e está sendo produzido já que  o “Carbopol” está em falta devido o desabastecimento do mercado relativo ao insumo. 

A formulação, denominada “Álcool Etílico Glicerinado”pela Farmacopéia Brasileira, será a mesma adota pela indústria farmacêutica. Na composição é possível identificar 74% de etanol e a eficácia é a mesma do álcool em gel 70%, para a assepsia das mãos. 

Além disso, leva glicerina em sua composição, responsável pela proteção e hidratação da pele, evitando seu ressecamento devido à ação desidratante do “etanol”.

A produção do álcool etílico glicerinado nas instalações do IC/PCDF segue as Boas Práticas de Fabricação, é realizada em ambiente controlado e coordenada por profissionais especializados registrados nos respectivos conselhos de classe, atendendo também às demais exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O álcool etílico glicerinado produzido pelo Instituto de Criminalística tem um valor final estimado em R$ 3,03/litro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado